Anuário Brasileiro da Fruticultura: beleza pura

É impossível pensar em qualidade de vida sem a presença das frutas no dia a dia. Uma vez que elas fornecem nutrientes indispensáveis para o organismo, a regularidade e a variedade do consumo devem ser uma preocupação constante. E, nesse caso, os brasileiros desfrutam de condição muito especial: poucas são as nações que dispõem, por abastecimento interno, de tanta diversidade e de tanta qualidade como é o caso do Brasil.

O Anuário Brasileiro da Fruticultura 2018, lançado esta semana pela Editora Gazeta, detalha a realidade de produção e de mercados e as perspectivas das espécies de maior participação no ambiente de cultivo, além de dimensionar os investimentos que estão sendo feitos no setor. Os organismos de fomento e de pesquisa estão dando contribuições importantes para alavancar cada vez mais o segmento, com a introdução de variedades adaptadas às intenções e às realidades de produção nas mais diversas áreas.

Com isso, a expectativa é de que a fruticultura passe a cumprir papel ainda mais relevante como geradora de renda e de empregos tanto nas pequenas propriedades quanto em grandes pomares conduzidos em perfil empresarial. O panorama completo das principais cadeias produtivas envolvidas com a produção de frutas no Brasil pode ser conferido nas 88 páginas do Anuário, que apresenta matérias, com textos em português e inglês, de cultivos como açaí, abacaxi, laranja, limão, maçã, mamão, manga, melancia, melão e uva.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *