Alta promove workshop sobre colostragem em bezerros

A Alta, empresa líder no mercado de melhoramento genético bovino, realizou na segunda-feira da semana passada, dia 26 de junho, o Workshop Doenças Infecciosas e a Importância do Colostro para bezerros, conduzido pelo PhD Manuel Campos, professor adjunto no Departamento de Microbiologia Veterinária na Universidade de Saskatchewan, no Canadá, e consultor em imunologia e doenças infecciosas.

O encontro abordou como o fornecimento de um colostro – primeira secreção láctea da vaca – com qualidade pode controlar e interromper a transmissão das principais doenças dos bezerros, como diarreias e pneumonias, e como aplicar a biosseguridade em fazendas leiteiras. Benefícios, nutrição e os impactos de uma boa colostragem na vida adulta do animal também foram abordados pelo PhD.

O gerente de produto Colostro e zootecnista da Alta, Rafael Azevedo, apresentou a nova tecnologia da Alta para este ano, o colostro em pó para bezerros que contribui para aumento de desempenho e saúde dos animais e é livre de contaminações. O produto já é comercializado em 14 países, como Estados Unidos, Canadá, México e Irlanda, e chegou ao Brasil em fevereiro.

Heverardo Carvalho, diretor da Alta Brasil, apresentou aos convidados um panorama do mercado de genética bovina no país, além dos programas e das soluções técnicas disponíveis pela companhia. O evento foi realizado no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo (SP).

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *