UPL aborda manejo de resistência no II Seminário Phytus

Com objetivo de proporcionar debates sobre fitopatologia tropical e subtropical, proteção de sementes, herbologia, nematologia, entomologia e tecnologia de aplicação, o Instituto Phytus realiza o II Seminário Phytus, no dia 6 de julho, em Porto Alegre (RS). A empresa UPL já confirmou presença no evento, onde apresentará tecnologia aplicada aos seus fungicidas. Em seu estande, a marca receberá seus porta-vozes do portfólio de fungicidas e inovação. O destaque do dia será para a solução multissítio, que tem contribuído no controle e manejo da resistência da ferrugem asiática na soja no Rio Grande do Sul.

“A constante evolução da agricultura no Brasil e no mundo tem uma importante ligação com a inovação. Por isso, apenas três safras após o lançamento de Unizeb Gold no Brasil, esta solução se consolidou como a pioneira e líder no mercado do verdadeiro manejo da resistência. Por isso, fóruns como este II Seminário, e a parceria entre a UPL e o Instituto Phytus, são fundamentais para a inovação neste setor tão importante na economia brasileira”, conta Rafael Pereira, gerente de Inovação & Desenvolvimento da UPL do Brasil.

O fungicida Unizeb Gold tem sido uma das soluções preferenciais do produtor. Por sua ação multissítio, age em vários pontos do metabolismo do fungo, mantendo a eficiência no controle da ferrugem asiática. “Na safra 2016/2017 o uso de Unizeb Gold  teve um incremento médio de 3,5 sacas por hectare em 63 campos demonstrativos, montados nos produtores do Rio Grande do Sul”, explica Silvana Rabelo, desenvolvedora de mercado no RS da UPL.

As avaliações mostram que a produtividade aumentou em virtude do maior controle da principal doença na cultura da soja. “O manejo de resistência é um dos grandes desafios para a agricultura brasileira, levando em conta que os três principais grupos químicos já estão comprometidos devido à resistência adquirida e tendo como o último grupo afetado as carboxamidas, o uso de fungicidas multissítio é fundamental. A UPL é a empresa que trabalha em prol da agricultura brasileira, além de trazer para o mercado a tecnologia do Unizeb Gold. Propõe-se a continuar desenvolvendo soluções que contribuam para o controle de doenças na cultura da soja, sempre atuando alinhado com as boas práticas agronômicas, dentre elas o próprio manejo de resistência”, finaliza Marcelo Figueira, gerente de fungicidas da UPL.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *