Senar recebe prêmio nacional por iniciativas de sucesso
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) é premiado mais uma vez por sua atuação na educação profissional de produtores e trabalhadores rurais de todo o País. Nessa segunda-feira, em São Paulo, a entidade recebeu o prêmio Learning & Performance Brasil 2016, que homenageia a entidade por duas iniciativas. A primeira é o Campo Sustentável, programa de educação a distância que oferta três cursos voltados para proteção do meio ambiente: Cadastro Ambiental Rural (CAR), Proteção de Nascentes e Prevenção do Fogo na Agricultura. Outra proposta laureada é o curso Técnico em Agronegócio da Rede e-Tec Brasil.
“O Campo Sustentável foi escolhido pela relevância dos temas para o produtor, para o Senar e para o meio ambiente”, explica a gestora da EaD Larissa Arêa, que representou o Senar na cerimônia de premiação. “O curso do CAR, por exemplo, foi o mais procurado em 2015, alcançando mais de 12 mil matrículas”, completa. Este é o 6º ano consecutivo que a EaD Senar recebe o prêmio Learning & Performance Brasil, dessa vez na categoria Silver como iniciativa de sucesso. O programa Campo Sustentável foi lançado ano passado e atendeu, entre setembro de 2015 e março de 2016, 17,4 mil pessoas.
“Pela facilidade que proporciona, a educação a distância tem ganhado cada vez mais adeptos. É possível estudar de qualquer lugar, inclusive de uma propriedade rural. Por isso a EaD Senar tem obtido bons resultados: está levando ao produtor conteúdos de relevância para as atividades que ele desenvolve no campo”, destaca Larissa Arêa. Desde que foi criada, em 2010 até junho deste ano, a ação matriculou mais de 411 mil pessoas.
Segundo a coordenadora de Educação Formal do Departamento de Inovação e Conhecimento do Senar, Maria Cristina Ferreira, o trabalho foi reconhecido pela premiação graças ao desempenho satisfatório das parcerias. “Foi avaliado o desenvolvimento de ações educacionais, ou seja, as boas práticas, onde se destacaram as parcerias do Senar com o Instituto de Educação Avançada (IEA), por sua expertise na área de tecnologia educacional, e com o Governo Federal, por meio da parceria com o Ministério da Educação na Rede e-Tec Brasil, que possibilitou a oferta do curso Técnico em Agronegócio.”
O Senar oferta o curso Técnico em Agronegócio desde o primeiro semestre de 2015. A capacitação é a primeira formação técnica na modalidade a distância oferecida pelo Senar. Tem duração de dois anos e carga horária de 1.230 horas sendo 20% destinadas a encontros presenciais. O curso já está em sua quarta seleção, com cinco mil alunos matriculados nos 74 polos da rede, implantados em 22 estados do País e no Distrito Federal.
Sobre o prêmio – O Prêmio Learning & Performance Brasil objetiva promover a prática da alta performance no País, melhorando continuamente a produtividade das pessoas e a competividade das organizações. É promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos, Federação das Associações dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, Fundação Nacional da Qualidade e Associação Brasileira das Empresas de Software.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!