Jornalista da Gazeta vai palestrar na Argentina

O jornalista Cleiton Evandro dos Santos, da Editora Gazeta, será palestrante da XV Jornadas de Arroz, no Predio Feiral do município de Corrientes, capital da Província de Corrientes, na Argentina, na próxima sexta-feira ao meio-dia. O evento é promovido pela Asociación Correntina de Plantadores de Arroz (ACPA). Santos, que atua há 16 anos no Grupo Gazeta, também é analista de mercados agrícolas e apresentará a conferência “Campaña arrocera 2016/17: Perspectivas productivas y comerciales de Brasil – Estimación del Mercado Regional (Mercosur) y Mundial”.

Na apresentação ele avaliará e apresentará estudos com as perspectivas das safras mundial, do Mercosul e do Brasil, além de projetar os números e tendências do mercado global com base nos estoques, oferta e demanda dos principais países produtores e consumidores. O Brasil é o principal mercado mundial fora da Ásia, tanto em produção quanto em consumo. A Argentina é um grande fornecedor.

O jornalista Cleiton Evandro dos Santos recentemente palestrou para um colegiado de indústrias arrozeiras de Santa Catarina e produtores da Depressão Central gaúcha. Ele publica análises semanais em sites especializados sobre o comportamento do mercado de arroz no Brasil e no exterior e considera a oportunidade internacional mais um passo na consolidação do conhecimento com que trabalha há 26 anos na área do jornalismo agropecuário. “A nossa atuação diária na produção de anuários agropecuários na Editora Gazeta, acumulada com a busca permanente de aperfeiçoamento e formação, oportuniza conhecimento e abre espaços para que essa inteligência estratégica seja dirigida e socializada com as cadeias produtivas. A informação é, cada vez mais, um insumo fundamental para a área agrícola”, finaliza.

Cleiton 2(1)

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *