Fórum Nacional da Soja debaterá o Sistema de Plantio Direto

O Plantio Direto e as suas contribuições para o sistema de produção estarão em debate na 29ª edição do Fórum Nacional da Soja. O tradicional evento acontecerá no dia 6 de março, no Auditório Central da Expodireto Cotrijal. Produtores, pesquisadores, acadêmicos e público em geral poderão acompanhar a participação de especialistas renomados sobre o tema.

A primeira palestra será sobre “Plantio Direto: história, motivações e fundamentos técnicos”, com o coordenador técnico da Cooperativa Central Gaúcha Ltda (CCGL), José Ruedell. O segundo momento terá a participação de Antônio Luis Santi, representante do Fórum dos Pro-Reitores de Pós-Graduação e Pesquisa (Foprof) na Comissão Brasileira de Agricultura de Precisão (CBAP), quando falará sobre o tema “A busca por altas produtividades: O solo, as plantas de cobertura e a qualidade da lavoura”.

Uma projeção sobre o “Futuro do Agronegócio” será o destaque da última palestra do Fórum, que terá a coordenação de Marcos Fava Neves, professor titular da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo, em Ribeirão Preto. Até o final de 2016, ele já havia realizado 900 palestras em 22 países, sendo um dos pesquisadores brasileiros mais conhecidos no exterior em sua área de pesquisa.

Programação:

8 horas – Credenciamento dos participantes

9 horas – Abertura:

9h15 – 1ª palestra: Plantio Direto: história, motivações e fundamentos técnicos, com José Ruedell – Coordenador Técnico da Cooperativa Central Gaúcha Ltda (CCGL).

9h45 – 2ª palestra: A busca por altas produtividades: O solo, as plantas de cobertura e a qualidade da lavoura, com Antônio Luis Santi – Representante do Fórum dos Pro-Reitores de Pós-Graduação e Pesquisa (Foprof) na Comissão Brasileira de Agricultura de Precisão (CBAP).

11 horas – 3ª palestra: O Futuro do Agronegócio, com Marcos Fava Neves – Engenheiro agrônomo e professor titular da FEA/USP em Ribeirão Preto.

Moderadores: Caio Cézar Vianna (presidente da CCGL) e Paulo Cezar Pires (presidente da Fecoagro/RS)

12h30 – Encerramento/almoço

Ingressos

A organização do 29ª Fórum Nacional da Soja informa que já estão a venda os ingressos para o evento. Os ingressos antecipados custam R$ 270,00 por participante, com o almoço no Restaurante do Parque. Os contatos para compra podem ser feitos pelo telefone (54) 3332-2500 e pelo e-mail: forum@cotrijal.com.br

Promoção: Cotrijal e FecoAgro/RS

Patrocínio: CCGL

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.