Embrapa apresenta suas inovações no Show Rural

Durante o Show Rural Coopavel, que segue até esta sexta-feira, dia 9 de fevereiro, em Cascavel (PR), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e seus parceiros apresentam mais de 50 inovações e lançar cinco tecnologias. São duas cultivares de soja (BRS 433RR e BRS 511), uma cultivar de feijão (BRS FC104), a primeira tecnologia de inoculação de braquiária com Azospirillum e o aplicativo Guia InNat, que auxilia na identificação de agentes naturais para controle de pragas. Os resultados da pesquisa estão disponíveis em três espaços: na Casa da Embrapa, na Vitrine de Tecnologias e na Vitrine Tecnológica de Agroecologia.

A Embrapa participa da feira por meio de 11 unidades de pesquisa. Na Casa da Embrapa, os visitantes têm a oportunidade de conhecer as tecnologias que colaboram com a sustentabilidade da agropecuária, referentes a diversas áreas como grãos, frutas, produção animal e recursos naturais. Na Vitrine de Tecnologias são apresentadas tecnologias e cultivares para as culturas da soja, feijão, milho, sorgo, mandioca e forrageiras. São apresentadas ainda informações sobre as vantagens do sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF). Também está prevista a programação de palestras técnicas sobre temas diversos, dirigidas a produtores rurais.

A Embrapa também participa da Vitrine Tecnológica de Agroecologia, espaço em que serão demonstrados, em conjunto com uma rede de parceiros, os princípios da Agroecologia, as tecnologias de produção agroecológica e a diversidade de cultivos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.