Entidades se unem para lançar o projeto O Brasil Pecuário acontece aqui

A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), a Associação Nacional da Pecuária Intensiva (Assocon), a Associação Goiana dos Criadores de Zebu (AGCZ), a Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA) e o Fundo para o Desenvolvimento da Pecuária em Goiás (Fundepec-GO) vão lançar hoje, dia 17 de agosto, às 15 horas, na sede da Faeg, em Goiânia (GO), o projeto O Brasil Pecuário acontece aqui. Será a união de dois eventos já consolidados no cenário da pecuária goiana e do País: a Conferência Internacional de Pecuaristas (Interconf) e o Goiás Genética.

A proposta da realização em conjunto da Interconf e Goiás Genética é de exatamente fortalecer a pecuária brasileira e mostrar a força do setor em todo o país. O projeto será realizado de 16 a 23 de setembro, no Parque de Exposições Pedro Ludovico Teixeira, na capital goiana, e discutirá diversos temas ligados ao mundo da pecuária brasileira. A organização é da Terraviva Eventos, com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Integração
Fazem parte dessa iniciativa a edição de 10 anos da Interconf, realizada pela Assocon nos dias 18 e 19 de setembro, e a Goiás Genética, promovida pela AGCZ, de 16 a 24 de setembro. “Mais uma vez um forte paradigma foi quebrado. O projeto é um passo fundamental para o avanço da união da classe produtora e da sua integração com os demais elos da cadeia produtiva da carne. Grandes e relevantes eventos, como a Interconf e a Goiás Genética, devem ser rigorosamente complementares, e nunca concorrentes. Essa semana da pecuária, de muito conteúdo, é mais uma resposta do setor agropecuário à crise, com mais inovação, mais conhecimento, mais empreendedorismo e mais trabalho”, afirma o presidente do Sistema Faeg Senar, José Mário Schreiner.

“Em um momento de grandes desafios para a pecuária, queremos mostrar que é preciso unir esforços para fortalecer a atividade e levar ao pecuarista informações e discussões de qualidade que podem contribuir para tornar a pecuária cada vez mais produtiva, sustentável e forte”, destaca o presidente do Conselho de Administração da Assocon, Alberto Pessina.

“É uma especial honra para a AGCZ, instituição que há 45 anos realizou os primeiros registros de zebu em Goiás reunir toda cadeia produtiva da pecuária bovina  e disponibilizar de forma democrática aos pecuaristas a evolução do melhoramento genético na bovinocultura. Dessa forma, cada entidade participante será agente replicador do conhecimento e da divulgação de todas as biotecnologias que serão apresentadas. Disponibilizaremos assim ferramentas inovadoras para os produtores produzirem mais e melhor”, salienta o presidente da AGCZ, Wagner Miranda.

“A edição que completa 10 anos da Interconf será um marco na história ao ser realizada no parque de exposições, mantendo a mesma qualidade de programação, público e empresas que sempre caracterizou o evento. A exemplo de outras etapas da InterCorte, que ocorrem também em parques de exposições, como Araguaína (TO) e Ji-Paraná (RO), a Interconf 2017 seguirá esse modelo de levar discussão de alto nível para o setor produtivo aprimorar ainda mais a atividade com o engajamento de muito mais lideranças, alcançando um maior número de pecuaristas”, complementa a diretora do Terraviva Eventos, Carla Tuccilio, responsável pela promoção e organização da Interconf e da InterCorte.

Mais informações sobre a programação da Interconf podem ser obtidas pelo site da Interconf.
Informações sobre a Goiás Genética podem ser consultadas no site da Agcz.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *