Brazilian Rice trará ao Brasil seis importadores de arroz

A exportação de arroz do Brasil terá uma pauta intensa de negócios e relacionamento entre os dias 7 e 9 de novembro. Neste período, o projeto Brazilian Rice promove seu Projeto Comprador, iniciativa que trará ao País seis importadores de arroz para uma programação de visitas técnicas e rodadas de negócio com 20 indústrias arrozeiras nacionais, no Rio Grande do Sul. O projeto Brazilian Rice é uma ação da Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), para o incentivo às exportações de arroz do Brasil.

Os importadores convidados são representantes de empresas importadoras da Holanda (dois), Chile (dois), Estados Unidos (um) e Panamá (um), todos com grande potencial de aumento de compras do cereal brasileiro. A agenda do grupo inicia-se no dia 7 de novembro, com duas visitas técnicas na região metropolitana de Porto Alegre: à indústria Cooperja (em Santo Antônio da Patrulha) e à Estação Experimental do Arroz (EEA), do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga). Nos dias 8 e 9, estão programadas as rodadas de negócios com 20 empresas integrantes do Brazilian Rice, no Hotel Deville Prime, na capital gaúcha.

O gerente do Brazilian Rice, Gustavo Ludwig, sublinha que Projeto Comprador deve gerar negócios em seu período de execução e, ainda, abrir espaço para relações comerciais futuras e de forma mais perene. O formato de marketing de relacionamento, destaca, permite um contato maior de compradores e fornecedores, com resultados comprovadamente positivos. “Buscamos também uma diversificação de mercados na configuração dos convites desta edição do Projeto Comprador, uma vez que a descentralização das exportações está entre os nossos objetivos”, afirma.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *