Sindirações está com inscrições abertas para os cursos online de julho e agosto

Os cursos são destinados a profissionais envolvidos na produção e controle de qualidade da indústria de alimentação animal, com atenção especial para o Módulo Prevenção de Fraude e Defesa de Alimentos (FAMI-QS), que passa a ser obrigatório a partir de setembro

O Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal – Sindirações está com inscrições abertas para os quatro cursos on-line que acontecem entre 22 de julho e 16 de agosto, com destaque especial para o MÓDULO DE PREVENÇÃO DE FRAUDE E DEFESA DO FAMI QS, que passa a ser obrigatório e com auditoria a partir de 01 de setembro deste ano.

 

Agenda dos cursos:

  • O curso IN 65/IN 14, visa preparar os participantes para oentendimento e correta implementação dos requisitos da IN 65/IN 14, a fim de evitar a contaminação cruzada, preservando a segurança do alimento na fabricação de produtos com medicamentos. Data: 22 de julho.

 

  • BOAS PRÁTICAS DE FABRICAÇÃO (BPF) visa despertar nos participantes quanto à importância da prevenção na fabricação de produtos seguro, estabelecer o comprometimento da equipe responsável pela implantação de BPF e capacitar os participantes para implantar e monitorar as BPF. Data: 08 a 11 de agosto.

 

  • ASSUNTOS REGULATÓRIOS é dedicado a profissionais com conhecimentos específicos em regulamentações vigentes e que possam responder tecnicamente pela qualidade da produção e pelos produtos fabricados. O curso traz uma introdução ao ambiente regulatório do setor, bem como especialização para interessados em trabalhar com registro e pós-registro de estabelecimentos e produtos de alimentação animal. Data: 15 a 17 de agosto.

 

  • O período de transição para a implementação do MÓDULO DE PREVENÇÃO DE FRAUDE E DEFESA DO FAMI QS termina em 31 de agosto de 2022. Assim, a partir de 1 de setembro o módulo passa a ser obrigatório e será auditado. Por isso, o Sindirações realizará o curso oficial do FAMI QS sobre o módulo, sendo obrigatório para as empresas que são certificadas ou que pretendem se certificar na norma FAMI QS. Este é um dos requisitos do sistema FAMI QS que exige a aplicação de ferramentas próprias e específicas para prevenção de fraude e defesa dos alimentos. O curso destina-se a todos que participarão do desenvolvimento e aplicação dos planos de fraude dentro da organização. Data: 16 a 19 de agosto.

 

Mais detalhes sobre os cursos estão disponíveis no site do Sindirações; ou pelo e-mail qualidade@sindiracoes.org.br .

 

SOBRE O SINDIRAÇÕES

Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal – Sindirações atua como interlocutor da indústria de alimentação animal com o objetivo de promover um  ambiente competitivo adequado para a produção do alimento animal seguro. Fundado em 1953, o Sindirações é o principal representante da indústria brasileira de  rações, concentrados, núcleos, premixes e suplementos/sal mineral junto aos principais organismos nacionais e internacionais. A entidade reúne 140 associados, que representam 90% do mercado de produtos destinados à alimentação animal, incluindo as empresas que importam e comercializam insumos, e aquelas que utilizam para consumo próprio. As prioridades concentram-se na segurança dos alimentos; regulamentação; negociação trabalhista; acreditação de programas de qualidade; contribuição para assuntos tributários; garantia de suprimento; participação ativa perante organismos internacionais e garantia da sustentabilidade econômico-financeira do setor. Com sede em São Paulo, no edifício da FIESP, o Sindirações é filiado a FEEDLATINA, Asociación de las Indústrias de Alimentación Animal de America Latina y Caribe e à IFIF – International Feed Industry Federation. Mais informações pelo FacebookInstagramTwitter, ou pelo canal do Youtube.