Mais soja na capital do arroz
A Editora Gazeta está editando o Anuário Brasileiro da Soja 2016, um dos produtos mais importantes da empresa. Editores, jornalistas e equipe de marketing trabalham engajados em favor da publicação, que começa a circular em outubro apresentando o cenário produtivo e comercial da oleaginosa, dentro e fora do Brasil. Mesmo diante do ambiente de recessão econômica interna, o Anuário repercute as perspectivas de crescimento de cerca de 1% na área de cultivo e no volume de produção da nova safra.
Entre as matérias deste ano, a publicação destaca o crescimento da produção em Cachoeira do Sul (RS), que já foi conhecida como a capital nacional do arroz. A projeção para a safra 2016/2017 é de que o município ultrapasse Tupanciretã, na Região Noroeste, e se torne o maior produtor de soja gaúcho. A Granol, que opera na cidade desde 2008, acompanha essa nova vocação produtiva e contribui para a expansão da cultura nas lavouras cachoeirenses.
Na última segunda-feira, a equipe da Editora Gazeta visitou o complexo industrial, às margens do Rio Jacuí, onde foi recebida pelo gerente administrativo Talis Roberto Treichel. Segundo o dirigente, hoje a empresa movimenta por ano 450 mil toneladas de soja, destinadas à produção de biodiesel, farelo de soja e glicerina bidestilada. A matéria completa sobre a Granol e sobre o crescimento na sojicultura em Cachoeira do Sul podem ser conferidas em breve no Anuário Brasileiro da Soja 2016.
Fui representante do arroz foguinho no Pará há 30 anos atrás, foi muito bom