Editora Gazeta no Avisulat e no Jantar da Anec

A Editora Gazeta marcou presença forte no V Congresso e Feira Brasil Sul de Avicultura, Suinocultura e Laticínios (Avisulat), que terminou ontem no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre. O evento, que é um dos principais do setor no Brasil, serviu de palco para o lançamento do Anuário Brasileiro de Aves e Suínos 2016. A edição deste ano retrata um período de dificuldades para o setor, que precisou trabalhar de forma muito ajustada. Além da crise econômica e política, o segmento sofreu com a oscilação do preço e da oferta de milho. O grão é o principal insumo das rações e a alimentação representa cerca de 75% dos custos de produção dos animais.

Também foi lançado na Avisulat o livro “O Rio Grande do Sul e a Lei do Leite”, que apresenta trabalhos científicos apresentados no 1º Fórum Itinerante do Leite, realizado na cidade de Ijuí. A publicação é considerada um marco no processo de aproximação entre produtores, universidades e indústrias para o desenvolvimento da cadeia láctea do Rio Grande do Sul, bastante abalada pelos escândalos da Operação Leite Compensado, em 2013, que encontrou casos de adulteração no produto que chegava aos consumidores. Desde então, o setor tem se reestruturado e hoje os gaúchos tem, com certeza, o leite mais fiscalizado do Brasil.

Jantar da Anec
Na noite dessa quinta-feira a Editora Gazeta também participou do 35º Jantar da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), na Casa Petra, no Bairro Moema, em São Paulo (SP). Na oportunidade,  foram entregues aos participantes do evento os Anuários Brasileiros da Soja e do Milho 2016. Em nome da empresa, participam da solenidade Andréa Lenz e Maira Elen Bugs, da área de marketing. Além da confraternização, umas das novidades este ano foi a realização de palestras no mesmo local do evento, sobre os temas safra e economia.

index

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *