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EM FAVOR DA PROMOÇÃO
Além do plano nacional, em dezembro de 2017 a Abrafrutas e a Agência Brasi-
leira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) assinaram acordo
de projeto setorial com duração de dois anos. O objetivo é desenvolver trabalho ar-
ticulado entre a iniciativa privada e a agência para aumentar as exportações de fru-
tas brasileiras. “Com a ajuda da Apex-Brasil, vamos poder participar de feiras e mis-
sões e visitar outros países”, frisa o presidente da Abrafrutas, Luiz Roberto Barcelos.
As ações incluem a participação na Fruit Logistica, em Berlim, em 2018 e 2019;
eventos para distribuidores de frutas na Europa, no Oriente Médio e na Ásia; emis-
sões prospectivas de negócios e defesa de interesses do setor nos Estados Unidos
e na Ásia. Os investimentos serão da ordem de R$ 8 milhões em 2018 e 2019, com
a contribuição aproximada de 55% da Apex-Brasil e 45% do setor privado. “Existe
esforço integrado entre o público e o privado no alcance desses objetivos”, salien-
ta Jorge Souza, gerente técnico da Abrafrutas.
Plano Nacional do
Desenvolvimento
da Fruticultura
contempla
10 áreas
zes e castanhas, os embarques totalizaram
US$ 812,846 milhões em 2017. O presiden-
tedaAbrafrutas, Luiz RobertoBarcelos, afir-
ma que as exportações brasileiras de frutas
têm potencial para crescer e superar o re-
corde de US$ 1 bilhão registrado em2008.
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