Yara leva o Programa Nutricional Longevita à Agrishow 2017
A cana-de-açúcar é uma das mais importantes culturas de São Paulo e responsável pelo crescimento do estado em entregas de fertilizantes no primeiro trimestre de 2017, com aumento de 19,8% em comparação com o mesmo período do ano passado. Um dos fatores mais importantes para os produtores do setor sucroenergético é a longevidade do canavial, o que adia a renovação das lavouras, dilui os custos de implantação e garante mais lucro ao agricultor.
Por isso, a Yara apresenta até amanhã na Agrishow, em Ribeirão Preto (SP), o Programa Nutricional Longevita. A tecnologia atende à demanda de nitrogênio, fósforo, potássio e micronutrientes necessários ao bom desenvolvimento da cultura. O programa é composto por YaraMila, fonte de nutrientes NPK no mesmo grânulo, e YaraVita, fertilizante foliar com micronutrientes adequados ao tratamento de toletes e aplicações foliares.
Em estudos de campos realizados recentemente pela Yara, observou-se um aumento de produtividade de cinco a dez toneladas por hectare, quando comparado à fertilização convencional. No estande da Yara na Agrishow, os visitantes poderão conferir de perto o desempenho que o Programa Nutricional Longevita proporciona aos canaviais, por meio de animações que trazem de forma didática os principais benefícios dessa solução.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!