Websérie ensina como transformar um jardim

Estreou no último domingo, dia 22 de abril, a websérie Jardim das Ideias – 50 Dias de Verde, realizada pela Stihl Ferramentas Motorizadas. Durante 50 episódios diários, produzidos integralmente em uma casa em Holambra (SP) – conhecida como a Cidade das Flores –, a apresentadora Carol Costa e profissionais do segmento compartilham com o público o desafio de transformar um quintal simples e sem cor em um jardim completo.

Durante o período, a equipe estará morando na residência, de onde irá mostrar todos os detalhes do trabalho realizado. Os episódios serão disponibilizados de segunda a sexta-feira, às 11 horas, no canal do Jardim das Ideias no YouTube e, aos domingos, às 18 horas, ao vivo na página do Jardim das Ideias no Facebook – com Carol Costa esclarecendo dúvidas e interagindo com a audiência, diretamente da casa em Holambra. Também será possível acompanhar o conteúdo pelo portal jardimdasideias.com.br e pelas redes sociais da Stihl.

Localizada a 140 quilômetros de São Paulo, o imóvel escolhido para a experiência é um belo sobrado de madeira com uma arquitetura rústica, luz farta e predominantemente natural, e um espaço externo rico para atuação de jardinagem. Durante a websérie, o público irá acompanhar a construção de áreas verdes com pergolado em madeira, horta orgânica, parede verde e diversos outros espaços, tudo conduzido por Carol Costa e seu time. Cada processo exposto com dicas de como fazer e de quais as melhores ferramentas para o desenvolvimento.

Jornalista com mais de 20 anos de experiência, Carol Costa é jardineira formada pela UmaPaz e paisagista pelo Ibrap. Foi apresentadora do quadro +Verde, no programa Mais Cor, Por Favor! do GNT, e é a criadora do site Minhas Plantas, que tem mais de 14 milhões de visualizações no Youtube.

A iniciativa consolida o Jardim das Ideias, portal da Stihl focado em jardinagem, como uma multiplataforma que atua em diferentes frentes. Além do conteúdo digital e da websérie, o canal promove eventos para disseminação de conteúdo especializado em jardinagem para o público doméstico e profissional. Os encontros já ocorreram em Porto Alegre e Curitiba, e o próximo ocorre em Florianópolis, nos dias 18, 19, 25 e 26 de maio.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *