Pioneer® e John Deere Brasil se unem na produção do programa jornalístico Agro Em Foco

 As duas grandes marcas, sempre próximas do campo, seguem unidas agora na missão de transmitir conhecimento e inovação
A Pioneer®, marca de sementes da Corteva Agriscience, e a John Deere Brasil, líder mundial no fornecimento de equipamentos e soluções tecnológicas para agricultura, construção e silvicultura, a partir de julho, estarão unidas na produção do programa jornalístico Agro Em Foco, transmitido todas às quintas-feiras, às 19h, no canal do YouTube da Pioneer®. O programa, apresentado pela jornalista Renata Maron, em estúdio, conta com duas equipes de reportagem itinerantes, que rodam o Brasil na cobertura de tudo o que acontece no universo agro.
Lançado pela Pioneer® em fevereiro de 2021, tendo os produtores agrícolas e toda cadeia envolvida na produção rural como público-alvo, o Agro Em Foco inicia um novo ciclo com a chegada da John Deere Brasil. As marcas seguem na missão conjunta de transmitir conhecimento que facilite a vida de quem vive do agro e a rotina na lavoura, gerando negócios e evoluindo no ritmo das inovações e tecnologias que fazem parte do DNA das duas marcas.
“Estamos muito felizes em receber a John Deere nesse projeto tão importante para nós, que materializa uma de nossas principais características: de ter o produtor no centro de nossas atividades. Por isso, a união dessas duas marcas globais, protagonistas e que são pautadas pela inovação vai contribuir ainda mais para levar informação relevante e a evolução do agronegócio para o agricultor agora que atuaremos juntos no Agro Em Foco. Ele é um programa de conteúdo feito por quem é do agro para todo o setor”, afirma Ecli Ávila, líder de Marketing da Pioneer® para Brasil e Paraguai.
Para Rodrigo Bonato, diretor de Marketing da John Deere para a América Latina, o foco no cliente continua como prioridade para a companhia. “A participação da empresa na produção do Agro Em Foco é um passo importante para sermos ainda mais próximos daqueles que fazem a diferença e que buscam informações para otimizar sua operação com sustentabilidade e rentabilidade. Além disso, vamos mostrar ao público e ao mercado como a inovação e a informação andam lado a lado. Participar de um projeto como esse é, sem dúvidas, especial e inspirador”, ressalta Bonato.
Para celebrar a união das marcas no Agro Em Foco, o 70º programa, que será exibido nessa quinta-feira, 30 de junho, será especial. A equipe de reportagem foi até a fábrica da John Deere em Montenegro (RS), onde são produzidos alguns dos maquinários agrícolas, e o programa vai trazer mais da tecnologia concebida e desenvolvida para aplicação nos equipamentos e mostrar as frentes mais importantes de atuação da empresa. Além disso, o programa terá depoimentos de produtores sobre histórias vividas com as duas marcas em diferentes gerações e uma entrevista, ao vivo, com Ecli Ávila e Marcelo Lopes, diretor de Vendas da John Deere Brasil.
Confira o programa especial em 30 de junho, às 19h, clicando aqui
Sobre a Corteva Agriscience
A Corteva, Inc. (NYSE: CTVA) é uma empresa global de capital aberto e 100% agrícola que combina inovação líder do setor, elevado envolvimento com o cliente e execução operacional para fornecer soluções lucrativas para os desafios agrícolas mais urgentes do mundo. A Corteva gera preferência de mercado vantajosa por meio de sua estratégia de distribuição exclusiva, junto com seu mix equilibrado e globalmente diversificado de sementes, proteção de cultivos e produtos e serviços digitais. Com algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura e um pipeline de tecnologia bem posicionado para impulsionar o crescimento, a empresa está comprometida em maximizar a produtividade dos agricultores, enquanto trabalha com stakeholders em todo o sistema alimentar, cumprindo sua promessa de enriquecer a vida daqueles que produzem e daqueles que consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações. Mais informações estão disponíveis no site.
Sobre a John Deere: 
A Deere & Company é líder mundial no fornecimento de equipamentos para agricultura, construção e silvicultura. Ajudamos nossos clientes a superar os limites do possível de maneiras mais produtivas e sustentáveis para permitir que a vida possa avançar. Os produtos tecnológicos, incluindo o Trator Autônomo 8R, o sistema de pulverização See & Spray™ e a Retroescavadeira elétrica são algumas das soluções para atender à crescente necessidade mundial por comida, abrigo e infraestrutura. A Deere & Company também oferece serviços financeiros por meio do Banco John Deere.