Perfect Flight debate sobre tecnologia para o desenvolvimento sustentável na maior feira de aviação agrícola do país

Agtech marca presença no Congresso de Aviação Agrícola do Brasil com estande 

A Perfect Flight, startup brasileira que desenvolveu a mais completa plataforma de gestão e rastreabilidade de pulverização aérea do mundo, participa do Congresso de Aviação Agrícola do Brasil/2022 até 21 de julho de 2022, na Arena Clóvis Gularte Candiota, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho, São Paulo. Inserida no agronegócio desde 2016, a Agtech possui o maior banco de dados para pulverização agrícola do mundo, somando mais de 27 milhões de hectares digitalizados e monitorados (número de 30 de junho).

O Congresso da Aviação Agrícola do Brasil realiza um amplo trabalho entre os operadores da Aviação Agrícola como proprietários de empresas e aviões, pilotos, mecânicos, engenheiros e demais profissionais da área e também fornecedores dos mais diversos segmentos ligados à atividade, visando elencar pontos carentes de estudos científicos. Atua no fomento da pesquisa científica para suprir as necessidades do setor. Este ano, os temas abordados no evento são: Viabilidade econômica do avião; Viabilidade econômica do drone; Tecnologia de aplicação e redução de deriva; Manutenção preventiva; Melhoria de processos vinculados à Aviação Agrícola e Inovação na Aviação Agrícola. A promoção e realização é do Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag) e do Instituto Brasileiro da Aviação Agrícola (Ibravag).

Gabriel Colle, CEO do Sindag, destacou a importância e o crescimento do Congresso este ano. “O Congresso de Aviação Agrícola ganha ainda mais importância em função de ter ficado mais de dois anos sem ter o encontro presencial, em razão da pandemia. É o grande palco de negócios, a grande vitrine do setor para o Brasil e para o mundo todo. Mostra disso é a procura pelos expositores. Nós saímos de 140, em 2019, para 170 agora, um recorde para o setor, que nos coloca no patamar de maior evento mundial no segmento da aviação agrícola, demonstrando a pujança que o Agro tem no País e na economia. A procura do público está muito grande, já que teremos muitas novidades neste evento. Os expositores estão usando o Congresso como um grande palco para o lançamento de produtos, serviços e tendências”, disse Colle.

Ele lembrou ainda o importante papel da Perfect Flight na aviação agrícola do Brasil.  “A Perfect Flight representa hoje a evolução da aviação agrícola, uma parte fundamental, uma grande inovação que de tempos em tempos o setor tem, com grandes marcos nos seus 75 anos de história. O último ciclo de inovação são os softwares de melhoria de perfomance e monitoramento de dados, que é onde entra a Perfect Flight, hoje, como uma das principais referências na aviação agrícola. Por aí, conseguimos enxergar a importância que tem a Perfect Flight como expositora e patrocinadora de algumas iniciativas do setor”, declarou Gabriel Colle.

A Perfect Flight terá um estande no evento e vai apresentar seu aplicativo que efetivamente diminui a emissão de defensivos liberados por aeronaves, pois utiliza softwares e instrumentos que monitoram em tempo real e de forma precisa a aplicação dos insumos em áreas de plantio.

 Sobre a Perfect Flight

A Perfect Flight é a primeira e mais completa plataforma de gestão e rastreabilidade de pulverização aérea do mundo. Com escritório em São João da Boa Vista (SP), no Brasil, a Agtech presta serviços de monitoramento de aplicações de insumos agrícolas por meio de plataforma digital e aplicativo mobile que geram eficiência na gestão da produção agrícola e garantem maior assertividade e lucratividade de forma sustentável.

Com alta tecnologia, segurança de dados e precisão, por meio de mapas e índices, os sistemas da empresa estão presentes em mais de 100 cidades dos principais estados agrícolas do Brasil, além da América Latina e possui um escritório nos EUA. Tudo isso para que a Perfect Flight torne a produção agrícola mais eficiente, rentável, sustentável, contribuindo para a preservação do meio ambiente, segurança alimentar e das comunidades rurais.

Fundada pelos empresários e produtores rurais Kriss Corso e Josué Corso, a Perfect Flight tem como sócios o empresário Pedro Buonamici e o advogado Gilberto Theodoro. Inserida no agronegócio desde 2016, a agtech possui o maior banco de dados para pulverização agrícola do mundo, somando mais de 27 milhões de hectares digitalizados e monitorados.

Mais informações no site: perfectflight.com.br

Sobre Leonardo Luvezuti

Engenheiro agrônomo, formado pela Universidade Federal de Lavras, Leonardo Luvezuti atua como head de negócios da Perfect Flight, startup que vem ganhando destaque no cenário agrícola mundial, promovendo a gestão sustentável da pulverização agrícola. Leonardo possui MBA em Marketing pela USP-Esalq e especialização em Customer Engagement pela International House de Brisbane, Austrália. Em 2014 foi co-fundador da Tag Geo Engenharia Sustentável e desde então trabalha com agricultura de precisão.