Parabéns ao nosso herói, no Dia do Agricultor

No ambiente da agricultura, praticamente não há um único dia em que se possa descuidar das tarefas. Nem no próprio Dia do Agricultor, comemorado em 28 de julho. A data remete à fundação, em 1960, do Ministério da Agricultura, incorporando essa denominação ao órgão federal responsável pela gestão da produção agrícola. Quem lida no meio rural está de tal forma inserido numa rotina de compromissos que até em dias de festa é preciso lembrar com carinho igualmente das culturas praticadas em milhões de propriedades espalhadas pelo Brasil.

Profundamente identificada com essa realidade, a Editora Gazeta, há 20 anos especializada em anuários de agronegócio, com mais de 20 títulos editados a cada ano, vem render sua homenagem e enfatizar seu respeito e sua admiração por todos os que lidam no meio rural. Em nossa equipe, a maioria dos profissionais tem suas origens ligadas ao universo da agricultura e da pecuária, e, por isso, o vínculo de estima em relação a tudo o que envolve a produção de alimentos e de matérias-primas fala muito alto em nosso coração. Contribuir para salientar os méritos e os feitos desse público, e divulgar suas competências e sua eficiência, nos deixa motivados em tempo integral.

A atenção cotidiana do agricultor, que comemora seu dia mas não esquece jamais de sua estrutura produtiva, é especialmente requerida em algumas atividades. É essa a rotina em cerca de 3,75 milhões de pequenas propriedades rurais distribuídas em todas as regiões do Brasil, e em milhares de propriedades de médio e grandes portes.

Micro, pequenos, médios ou grandes produtores, todos são agricultores, e juntos garantem o abastecimento das necessidades da população brasileira e colhem os produtos que impulsionam a balança comercial do País, através das exportações. A todos, independentemente do segmento em que atuam, deixamos os nossos sinceros parabéns!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *