O Badesul objetiva a realização de excelentes negócios na 40ª Expointer

O Badesul estará mais uma vez atuante na Expointer e será uma ótima opção para os produtores gaúchos do setor primário modernizarem suas propriedades. A atuação da instituição ocorrerá através de financiamentos direcionados à aquisição de tratores, colheitadeiras, implementos agrícolas, equipamentos de irrigação, açudes, correção de solos, armazenagem e tantos outros fins para modernização do setor primário gaúcho.

Mais de 47% da carteira de financiamento do Badesul são de projetos do agronegócio. A instituição trabalha acreditando que a constante modernização do setor traz um protagonismo diferenciado em qualidade e produtividade para o Rio Grande do Sul, tornando-o um importante fornecedor mundial.

Com foco na inovação e na sustentabilidade, a instituição busca impulsionar o desenvolvimento de uma agricultura moderna e uma agroindústria competitiva. A inclusão, a ampliação e a modernização de estruturas de armazenagem, etapa fundamental para a segurança  alimentar, e a irrigação, que confere ao agricultor a garantia de produção, continuam sendo iniciativas fortemente apoiadas pelo Badesul.

A presidente do Badesul, Susana Kakuta, destaca a atuação da instituição na Expointer: “Modernização e Inovação no Agronegócio continuarão sendo o foco da atuação do Badesul na Expointer 2017, contribuindo para tornar o segmento cada vez mais competitivo e estimulando a geração de emprego e renda no campo.”

Os projetos captados durante o evento deverão ser principalmente para modernização, expansão e consolidação do agronegócio, dentre as quais cabem destaque os investimentos de irrigação (Moderinfra), de armazenagem (PCA) e aquisição de máquinas e implementos agrícolas (Moderfrota).

São linhas para investimentos de longo prazo e que são customizadas por tipologia de investimento. Uma novidade do atual Plano Safra é a possibilidade de apoio financeiro para a implantação e manutenção de florestas de oliveira e noz pecã, duas culturas com programas estaduais. O prazo de financiamento para esta linha (BNDES Programa ABC) é de até 12 anos com até 8 anos de carência, não podendo ultrapassar 6 meses da data do primeiro corte ou colheita.

Além da excelente possibilidade de financiamento, o Badesul oferecerá aos seus clientes o ótimo atendimento de seus técnicos especializados em sua casa. Um espaço  moderno, planejado e concebido a partir de princípios de inovação e sustentabilidade. São 120 metros quadrados, construídos com a estruturação de 4 contêineres marítimos que estão localizados na quadra 12, lote 6, perto da Praça Central no Parque de Exposições Assis Brasil.

A instituição, vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, atua através de diversos programas, em parceria com empresários e produtores rurais, na modernização de suas máquinas e equipamentos agrícolas, tornando o agronegócio mais competitivo. Para a Expointer 2017, o Badesul programou uma série de eventos relacionados ao desenvolvimento do agronegócio em sua Casa na Expointer.

Programação
Evento: Reunião do Comitê Gestor do Pró-Pecã e encontro da cadeia produtiva da Noz Pecã
Data: 29 de agosto de 2017, terça-feira
Horário: 10 horas, Reunião do Comitê
Horário: 11h – Encontro da Cadeia Produtiva da Noz-Pecã
Realização: Badesul e Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação
Local: Casa do Badesul na Expointer – Quadra 12, lote 6, perto da Praça Central do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

Evento: Empresas Startup’s e a Inovação no Agronegócio
Data: 30 de agosto de 2017 – quarta-feira
Horário: 14h
Realização: Badesul
Local: Casa do Badesul na Expointer – Quadra 12, lote 6, perto da Praça Central do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

Evento: Compliance no Agronegócio
Palestrante: Fernando Schwanke
Data: 1º de setembro de 2017 – sexta-feira
Horário: 11 horas
Realização: Badesul
Local: Casa do Badesul na Expointer – Quadra 12, lote 6, perto da Praça Central do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *