Fenicafé reúne tecnologia produtiva no Triângulo Mineiro

Uma das atrações da Fenicafé é a Feira de Irrigação em Café do Brasil, que todos os anos apresenta o que há de mais moderno em máquinas e serviços para a agricultura. As novidades este ano estão voltadas para a tecnologia, já que a agricultura de precisão está ganhando mais adeptos. Mais de 80 empresas de todo Brasil ocupam cerca de 100 estandes em uma estrutura montada em uma área de 5 mil metros quadrados no Pica Pau Country Club, em Araguari, no Triângulo Mineiro.

Como se sabe, todos os anos vem aumentando a presença de grandes empresas para feira, e isso é de suma importância para a realização do evento”, garante a superintende daAssociação dos Cafeicultores de Araguari (ACA), Maria Cecília. As expectativas da entidade e comissão organizadora são as melhores possíveis. Estima-se um público médio de 25 mil pessoas durante os três dias de evento (13, 14 e 15 de março) e a realização de excelentes negócios, que este ano podem ultrapassar a marca de R$ 30 milhões.

As instituições financeiras e as cooperativas de crédito garantem crédito especial para os produtores que desejam adquirir equipamentos na Fenicafé. O evento como um todo gera cerca de mil empregos diretos e indiretos, alavancando a economia do município.

Fenicafé – A feira reúne especialistas, estudantes e produtores de café em um mesmo espaço. É uma grande oportunidade para discussão de aspectos relevantes da cafeicultura irrigada e tem contribuído para o crescente cultivo dessa modalidade no Brasil.

Promovida pela Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA), a Fenicafé é dividida em três partes: o Encontro Nacional de Irrigação da Cafeicultura do Cerrado, a Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura e o Simpósio de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada. O evento acontece até esta quinta-feira, dia 15, no Pica Pau Country Club em Araguari, no Triangulo Mineiro.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.