Editora Gazeta participa do 11º Encontro Nacional do Café

Tradicional evento da cafeicultura baiana, a 11ª edição do Encontro Nacional do Café terminou nessa terça-feira, dia 1º, na Fazenda Vidigal, em Barra do Choça (BA). A programação, que começou no dia 30 de julho, contou com palestras, minicursos, exposições, dinâmica de campo e mostra de arte da artista plástica Valéria Vidigal, além da premiação do 5º Concurso de Cafés de Qualidade.

Ponto de encontro e de avaliação de temas técnicos e conjunturas da cadeia produtiva do café, o encontro é organizado pelo casal Valéria Vidigal e Gianno Brito, proprietários da fazenda, que abrem as portas de suas instalações para recepcionar os participantes. Mais uma vez, a Editora Gazeta participou das atividades, onde circulou o Anuário Brasileiro do Café 2017.

Uma das mais tradicionais atividades no Brasil, a cafeicultura é relevante no abastecimento interno e na balança comercial. Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, São Paulo, Rondônia e Paraná têm profunda identificação com os cafezais. Maior produtor mundial, maior exportador e segundo maior consumidor, o Brasil tem seus cafés apreciados nos mais seletos mercados globais.

20170801_145927 20170801_150029

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *