Editora Gazeta lança livro com grandes nomes da arquitetura gaúcha

Texto: Heloísa Corrêa, Jornal Gazeta do Sul. Fotos: Rodrigo Assmann 

A Editora Gazeta ampliou, mais uma vez, o seu catálogo. Na noite desta sexta-feira, 26, a empresa – que faz parte da Gazeta Grupo de Comunicações – lançou a terceira edição do livro “Grandes nomes da arquitetura: Rio Grande do Sul”. Em 196 páginas, a publicação destaca 41 projetos de 33 escritórios de arquitetura do Estado – incluindo alguns de Santa Cruz do Sul. A cerimônia de lançamento foi realizada no Antigo Bistrô. Na ocasião, 25 profissionais que assinam projetos que compõem o exemplar estiveram presentes e receberam o livro.

Segundo a coordenadora de marketing e vendas da Editora Gazeta, Andréa Lenz, depois do sucesso das duas últimas edições do livro, novos profissionais foram inseridos. “Eles acreditaram no potencial da publicação”, disse, citando a credibilidade da empresa e a qualidade das outras edições como responsáveis pela receptividade positiva. Por meio de imagens, o livro mostra detalhes dos projetos, que ostentam diversos estilos. Em pequenos textos, os arquitetos explicam procedimentos e materiais utilizados na elaboração de cada espaço, seja interior ou exterior.

Os arquitetos que integram o time de “grande nomes” foram selecionados a partir de uma pesquisa, que identificou profissionais que estão se destacando no interior do Estado. Conforme Andréa, todas as regiões do Rio Grande do Sul têm representantes no livro. “Conseguimos, assim, valorizar a arquitetura gaúcha, em seus mais diversos estilos. Além disso, produzimos um registro histórico dessa arte e desta época”, afirmou.

Onde comprar?

O livro Grande Nomes da Arquitetura: Rio Grande do Sul foi distribuído aos parceiros e também pode ser adquirido pelo público na Casa de Clientes Gazeta e na Livraria Iluminura, pelo valor de R$ 120,00.

Não existe mais fronteiras entre capital e interior”

O livro Grandes Nomes da Arquitetura: Rio Grande do Sul serve para mostrar o que esse segmento está produzindo de melhor no Estado. Duas das colaboradoras da publicação, as arquitetas Teia Kessler e Iara Dini Cougo, avaliaram a iniciativa da Editora Gazeta como uma possibilidade de realizar um intercâmbio entre estilos e culturas. “A publicação mostra que não existem mais fronteiras entre Capital e interior, no que diz respeito a projetos arquitetônicos”, destaca Iara.

Outro arquiteto que apresenta projetos no livro é Milton Roberto Keller. Ele também atua como professor no Curso de Arquitetura da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e se orgulha de encontrar espaços pensados por alguns de seus ex-alunos, ao folhear o livro. “Ao dar vida a este livro, a Editora Gazeta está promovendo os arquitetos do interior, que compõem uma geração de profissionais muito talentosa”, disse. Veja mais fotos do evento no Portal Gaz (aqui).

arquitetura2

arquitetura3

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *