Curso de Especialização em Manejo do Solo

O Curso de Especialização em Manejo do Solo da Esalq/USP vai começar dia 14 de julho de 2017, em Chapecó. Além de professores da Esalq, educadores da Unesp, UFSCar, Bug e docentes de universidades do Oeste de Santa Catarina e Norte do Rio Grande do Sul irão colaborar como convidados. O curso se estenderá por dois anos, com uma aula por mês às sextas (noite) e sábados (manhã e tarde), na Unochapecó. Assista ao vídeo do curso (aqui).

O contato para informações pode ser feito com Carlos Jacques Dressler, pelo telefone (49) 2020-0133, pelo WhatsApp (49) 99999-4322 ou pelo e-mail superintendente@carlbosch.org. Algumas informações podem ser conferidas na página do curso no Facebook. Outras edições do aperfeiçoamento têm vagas em Tangará da Serra (MT);  Patrocínio (MG); Piracicaba (SP); Luís Eduardo Magalhães (BA); Sorriso (MT) e Formosa (GO).

Novas turmas estão previstas no primeiro semestre de 2017 em Ciudad Del Este (Paraguai), Vilhena (RO) e Campo Grande (MS). Há turmas em andamento em Piracicaba (SP), Balsas (MA), Dourados (MS), Água Boa, Campo Verde, Sorriso e Primavera do Leste (MT), Jataí e Formosa (GO) e Londrina (PR). Mais detalhes através do e-mail manejo@usp.br e pelo telefone (19) 34172114, com Raquel, ou pelo e-mail cdt@fealq.org.br e telefone (19) 34176604, com Maria Eugênia ou Leandro.

O Departamento de Ciência do Solo da Esalq busca manter seus laboratórios como referência na qualidade analítica. Assista aos vídeos (aqui e aqui). Participa do sistema de proficiência do Instituto Agronômico de Campinas (IAC) desde seu início e, desde 2012, conquistou a certificação ISO 17025, do Inmetro, que atesta o rígido controle de qualidade analítica do laboratório.

Os recursos arrecadados são investidos na melhoria da infraestrutura de ensino, pesquisa e extensão do departamento, tais como reformas de salas de aula, aquisição de veículos, bolsas a estagiários e em demais itens que dão suporte à pesquisa de nosso departamento. Além das análises, o laboratório faz também o laudo e a recomendação de calagem e adubação.

Contatos: e-mail lso.lab@usp.br; site www.solos.esalq.usp.br; telefones (19)3417-2117 e 3417-2159, e fax (19) 3417-2135. Endereço para envio de amostras: Esalq/ Departamento de Ciência do Solo, Avenida Pádua Dias, 11 – CP. 09 – Piracicaba (SP), CEP 13418.260

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *