Branco lança novo módulo de curso técnico gratuito à distância na categoria de geradores BIG

Desde início do ano, companhia promove treinamentos técnicos gratuitos nas áreas de motores, geradores, tratoritos e motobombas

A Branco, indústria brasileira com 85 anos de atuação e referência no segmento de força e energia, além de líder em motores a combustão, promoveu ao longo de 2021 os cursos técnicos nas áreas de motores, geradores, tratoritos e motobombas e, agora, conta com uma novidade: o lançamento da categoria de geradores BIG.

Os treinamentos, totalmente gratuitos, reforçaram o comprometimento da Branco com os profissionais do presente e do futuro. Realizadas à distância, as aulas foram desenvolvidas especialmente para técnicos e profissionais de assistências técnicas que desejam melhorar seus conhecimentos nesses segmentos e ainda aprimorarem suas habilidades comerciais aprendendo mais argumentos para alavancar as vendas.

O objetivo em promover esses treinamentos para esse público específico é capacitá-lo para que possa oferecer uma excelente prestação de serviço para o consumidor, que é o cliente da Branco, valorizando a relação de transparência e reforçando a qualidade dos produtos da empresa.

“A Branco é uma marca já bem reconhecida no mercado, principalmente na área de motobombas, motocultivadores e tratoritos, e assim já possui um know-how importante. Em torno de 90% dos nossos problemas eram de área técnica e falta de experiência dos profissionais. A Branco nos ajudou muito, capacitando dois dos nossos profissionais. Assim, temos um atendimento mais especializado para o cliente, pois eles entendem mais dos produtos e até mesmo em um possível problema simples, são capazes de resolver”, afirmou Gustavo Vaz, empresário da cidade de Feira de Santana/BA.

Sobre o curso

As aulas, ministradas por meio da plataforma exclusiva da Branco, possuíam duração que variam de 3 a 7 horas, dependendo do curso. Além da grade curricular, os alunos contaram com conteúdo extra, interação com instrutor, fórum de dúvidas e certificado no final do treinamento. Os professores são técnicos qualificados e possuem vasta experiência nos produtos da Branco para capacitar os inscritos e torná-los experts no assunto e, além de treiná-los com argumentos de vendas e, assim, alavancar seus resultados.

É importante destacar que, para o curso de geradores BIG, é necessário ter os certificados das categorias de motores e geradores. E para os cursos de geradores, motobombas e tratoritos, é essencial ter o certificado do treinamento de motor.

“Conhecida pela excelência na qualidade dos produtos, a Branco busca, por meio de seus cursos técnicos, que capacitem profissionais, suprir uma demanda por mão de obra especializada e qualificada que hoje o nosso país necessita. Além disso, os treinamentos auxiliam os especialistas e profissionais que trabalham em assistências técnicas a alavancarem os resultados de suas vendas”, afirma Amanda Lima, gerente de engenharia da Branco.

O sucesso do curso foi tão grande a empresa manterá o curso disponível com turmas acontecendo de 2 em 2 meses. A nova turma será aberta em outubro, a última turma de 2021.

Para mais informações, acesse https://www.branco.com.br/

Sobre a Branco: Fundada em 1936, a Branco Motores é uma das principais marcas nacionais no segmento de força e energia e oferece o mais completo e inovador portfólio de produtos. A empresa possui um compromisso permanente com a qualidade, a ética e o desenvolvimento de soluções pioneiras e eficientes. O portfólio conta com produtos nas linhas de motores, geradores, motobombas, motocultivadores, produtos para construção civil e jardim. São itens com alta tecnologia, desempenho, segurança e economia, além de reconhecida assistência técnica e pós-venda.