Basf apresenta nova edição da campanha Agricultura, o Maior Trabalho da Terra

A Basf lança hoje a campanha Agricultura, o Maior Trabalho da Terra. Pela primeira vez, desde 2011, a campanha de valorização do produtor rural é totalmente digital e conta com depoimentos de agricultores que são referências em boas práticas agrícolas no país. Os vídeos estão disponíveis no canal do YouTube, no portal da BASF (www.agro.basf.com.br) e nas redes sociais da empresa. O objetivo principal este ano é destacar ainda mais o protagonismo do agricultor, reforçando a importância de uma produção sustentável e da agricultura para a economia brasileira.

“Queremos valorizar a união do campo e da ciência para uma agricultura sustentável. Em 2050, teremos 9 bilhões de pessoas e alimentar o mundo depende do equilíbrio entre a natureza, a agricultura e a sociedade. Somente assim, poderemos garantir a quantidade e qualidade dos alimentos, a saúde da terra e, principalmente, o bem-estar das pessoas do campo e da cidade”, afirma Daniela Ferreroni, gerente de Comunicação, Trade Marketing e Sustentabilidade da Basf.

Os vídeos das edições anteriores da campanha já foram vistos por mais de 9 milhões de pessoas, sendo que esta edição será apresentada em quatro filmes. O principal deles tem o compromisso de reforçar que a união do produtor rural, ciência e sociedade favorece o desenvolvimento de uma agricultura sustentável. Nos outros três filmes da campanha, os agricultores mostrarão as boas práticas que contribuem para a saúde do solo, dos alimentos e das pessoas.

Para o vice-presidente sênior da Unidade de Proteção de Cultivos da Basf para América Latina, Eduardo Leduc, a campanha Agricultura, o Maior Trabalho da Terra é um exemplo real e bem sucedido do compromisso da Basf com a sustentabilidade da agricultura e a valorização do produtor.

“Há mais de 100 anos, a Basf tem entregado inovação contínua para a agricultura, a fim de contribuir para proteger e melhorar o rendimento das culturas e a produtividade no campo. O que une a BASF e o produtor rural é a paixão por produzir. Nesse sentido, acreditamos que iniciativas como a campanha Agricultura, o maior trabalho da Terra tem o compromisso de reforçar o desafio do agricultor de alimentar, vestir e mover a crescente população mundial de uma forma cada vez mais sustentável”, destaca o executivo.

Onde assistir:
Portal BASF
YouTube
Facebook

Sobre a Divisão de Proteção de Cultivos da Basf
Com vendas de mais de €5.8 bilhões em 2015, a Divisão de Proteção de Cultivos da Basf oferece soluções inovadoras em proteção de cultivos, tratamento de sementes e controle biológico, bem como inovações no gerenciamento de nutrientes e saúde da planta. Seu portfólio inclui também produtos para gramado e plantas ornamentais, controle de pragas e saúde pública. É uma líder inovadora e aliada dos agricultores na proteção e melhoria de produtividade das culturas, o que lhes permite produzir alimento de alta qualidade de forma mais eficiente. Ao oferecer novas tecnologias e conhecimento, a Divisão de Proteção de Cultivos da Basf apoia os produtores a construírem uma vida melhor para si mesmos, suas famílias e comunidades. Mais informações podem ser obtidas no site www.agro.basf.com ou por meio de nossos canais de mídias sociais.

Sobre a Basf
“Na Basf, nós transformamos a química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com a proteção ambiental e responsabilidade social. Os 112 mil colaboradores do Grupo Basf trabalham para contribuir para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e quase todos os países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 5 segmentos: Químicos, Produtos de Performance, Materiais e Soluções Funcionais, Soluções para Agricultura e Petróleo e Gás. A Basf gerou vendas de mais de € 70 bilhões em 2015. As ações da Basf são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurich (AN). Para mais informações, acesse: www.basf.com.br.”

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *