AveSui Eurotier sedia IV Congresso de Zootecnia de Precisão

A AveSui EuroTier South America 2019 será palco do IV Congresso de Zootecnia de Precisão que terá objetivo de discutir, com participação de palestrantes renomados, as novas ferramentas tecnológicas para monitoramento e otimização da produção animal.

Segundo a Profa. Fabiana Ribeiro Caldara, da Universidade Federal da Grande Dourados e coordenadora do Congresso, a programação foi cuidadosamente elaborada para atender os anseios de produtores, empresas e pesquisadores em relação ao tema.

Em resumo, vamos debater sobre as novas ferramentas tecnológicas existentes ou em progresso para monitoramento de rebanhos, visando otimizar recursos, melhorar a produtividade, saúde e o bem-estar dos animais”, resume.

De acordo com Fabiana, a temática da zootecnia de precisão abrange diferentes aplicações sejam para os setores de aves, suínos, bovinos de corte e leite, como também para otimização do desempenho na piscicultura.

O evento abordará propostas para fomentar a transformação digital na pecuária, além de temas relacionados à utilização da visão computacional para identificação de padrões térmicos e comportamentais de animais de produção e potencial de utilização da termografia infravermelha na predição de exigências energéticas de aves e suínos”, cita.

O Congresso contará com ao menos seis renomados palestrantes que tratarão em profundidade as possibilidades abertas com avanços técnicos em software e equipamentos para melhorias no gerenciamento e controle da produção

A gestão mais eficiente é um dos grandes desafios do produtor. A aplicação de tecnologias busca reduzir as perdas no processo produtivo, além de promover o bem estar animal, condição sine qua non para o desenvolvimento e sustentabilidade da pecuária brasileira”, acrescenta. 

A pesquisadora acrescenta ainda que a automação permite aos produtores monitorar seus empreendimentos de forma prática, possibilitando rápida tomada de decisões e controle preciso da utilização dos recursos envolvidos. “Desta maneira, a produção evita perdas desnecessárias, traduzindo os avanços em melhoria dos índices zootécnicos e, consequentemente dos resultados econômicos”, conclui.

Entre os conteúdos técnicos-científicos, a AveSui Eurotier contará também com painéis sobre Biosseguridade, Processamento de Carnes, Fábrica de Rações, Desenvolvimento e Sustentabilidade do Mercado de Proteínas, Inseminação de Aves e Suínos, Biomassa & Bionergia, Bem estar na Produção de Ovos e Piscicultura, bem como o Espaço Digital Farming.

O evento ocorre em Medianeira (PR), a 30 minutos de Foz do Iguaçu, entre 23 e 25 de julho, e reúne as expertises da principal feira do segmento no Brasil – a AveSui – e o maior encontro do planeta em inovação para o setor – a EuroTier, que é organizada a cada dois anos pela DLG (Sociedade Agrícola Alemã), em Hanôver, na Alemanha.

Saiba mais no site do evento aqui

O que? AveSui EuroTier South America

Quando? 23, 24 e 25 de Julho de 2019

Onde? Medianeira – Paraná, a 30 min de Foz do Iguaçu

Por quê? Parceria de dois do maiores eventos de produção animal do mundo na região com maior densidade de produção de proteína animal do planeta.  

Inscrições? https://www.avesui.com/