Araguaína (TO) conclui Circuito InterCorte de 2016
Araguaína (TO) foi o palco da última etapa da edição de 2016 do Circuito InterCorte. Nos dias 19 e 20 de outubro, a cidade recebeu pecuaristas de diversos estados da região Norte do País, concluindo a série de workshops que tiveram como tema “A Pecuária de Ponta a Ponta”. Assim como nos polos de produção pecuária por onde o Circuito InterCorte passou, Araguaína recebeu os importantes especialistas em genética, reprodução, nutrição, manejo racional, mercados, programas de fidelidade na indústria, classificação de carcaça, manejo sanitário, pastagens e gestão.
“Eventos como a InterCorte possuem um valor inestimável, pois oferecem oportunidades únicas de ter acesso a novas tecnologias e a discutir com especialistas como podemos melhorar a pecuária”, destaca o pecuarista Epaminondas de Andrade, da Fazenda Vale do Boi, em Carmolândia (TO), que abriu a programação de palestras na etapa de Tocantins. Ele compartilhou com o público presente como coloca em prática na fazenda conhecimentos adquiridos principalmente na InterCorte.
Além das palestras e debates, os participantes da etapa de Araguaína tiveram contato com novidades tecnológicas apresentadas por empresas de destaque, que prepararam alguns lançamentos para o evento. Estiveram presentes as empresas Minerva Foods, DSM – Tortuga, Dow AgroScienses, JBS, Ourofino Saúde Animal, John Deere, Cargill – Nutron, Volkswagen, Biogénesis Bagó, Minerthal, Wolf Sementes, WebGados, Matsuda, Beckhauser, Illumina, ABS Pecplan, Toledo do Brasil, Belgo, SBC Certificadora, CRI Genética, MultBovinos, Allflex, DeltaGen, Casale, Milho SA, JA Saúde Animal, Cria Bem e Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol.
Mais de 8 mil pessoas nas cinco etapas
A edição de 2016 do evento percorreu cinco estados brasileiros e reuniu um total de 8.113 pessoas, a grande maioria pecuaristas. Em março, Cuiabá (MT) abriu a etapa de 2016, seguida por São Paulo (SP), em junho, e Campo Grande (MS), em julho. Em setembro, foi a vez de Ji-Paraná (RO), antes da etapa final em Araguaína (TO), em outubro.
Um dos principais destaques deste ano foi a realização em Cuiabá, São Paulo e Campo Grande da Beef Week, paralelamente às etapas da InterCorte, que envolveu os restaurantes das capitais por onde o evento passou, possibilitando uma efetiva integração da cadeia produtiva. Mais de 60 empresas de referência da pecuária participaram das atividades.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!