Agro é Agora! E tem tudo a ver com você

Há mais de duas décadas especializada em publicações direcionadas ao agronegócio, a Editora Gazeta, unidade da Gazeta Grupo de Comunicações, lança neste final de semana uma campanha que fortalece, amplia e intensifica a interlocução com todos os públicos desse importante e imprescindível setor da socioecomia. A peça institucional “Agro é Agora” desdobra-se em diferentes abordagens multimídia, nos ambientes impresso e eletrônico, como forma de alcançar os mais diversos públicos rurais e urbanos, dentro e fora do País.

No catálogo de agronegócio, a editora conta com mais de 20 anuários, em português e inglês, dedicados a cadeias exportadoras, como soja, arroz, milho, tabaco, algodão, pecuária, café, cana-de-açúcar e fruticultura, entre outras. Ao mesmo tempo, elabora produtos customizados para clientelas nas mais diversas regiões brasileiras; mantém projetos em outros segmentos industriais e culturais; e investe em literatura em geral.

Conforme a coordenadora comercial Andréa Lenz, devido à importância da Editora Gazeta no cenário nacional, buscou-se propor campanha de relacionamento mais arrojado e continuado, por meio de todas as mídias da Gazeta Grupo de Comunicações. O objetivo é fortalecer e ampliar a interação com o agronegócio e com os organismos públicos e privados que o representam.

Com o auxílio da Agência Guideline, foi criada a peça “Agro é Agora”. O mote principal é explorar o tempo, tão importante para todas as atividades agrícolas e pecuárias, e que se desdobra em diferentes significados: o meteorológico (o clima, as estações) e o tempo que demanda a produção de cada segmento. “Dizemos que tempo é dinheiro”, frisa. “No campo, isso é mais significativo ainda”.

De acordo com o editor Romar Beling, a expertise da editora em publicações tanto no agronegócio quanto em outros segmentos produtivos e industriais já é bem reconhecida e demandada ao longo destes 20 anos. “Cabe, agora, em um tempo, como sugere a própria campanha, marcado pela comunicação instantânea, sintonizar com todos os públicos e com todas as instâncias da vida contemporânea: a rapidez, a agilidade, mas também a segurança, a perenidade e a permanência”, diz.

As publicações buscam estreitar laços entre os tomadores de decisão dos setores, facilitar parcerias e, com a disponibilidade de conteúdo atual e detalhado, atrair investimentos, para alavancar o desenvolvimento. “Afinal, as safras e os ciclos se sucedem, mas os recursos naturais e financeiros precisam ser preservados, indispensáveis para a continuidade de qualquer negócio”, comenta. “Há o tempo de plantar e há o tempo de colher, como ensina a filosofia. E é assim em todas as áreas humanas”.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *