Agrishow reafirma a retomada do agronegócio brasileiro
Evento tem cerca de 800 marcas com equipamentos, implementos e estruturas voltadas a todos os tipos de propriedade
A Agrishow 2022, que se iniciou nessa segunda-feira, 25, e seguirá por toda a semana em parque de exposições de 520 mil metros quadrados nas imediações de Ribeirão Preto, em São Paulo, reafirma a retomada dos grandes eventos do agro nacional. A feira registra intensa visitação em seu segundo dia, como o grupo de jornalistas do Road-Show 2022, que a Gazeta integra, pôde conferir.
A exemplo do que aconteceu na recente Expoagro Afubra, em Rincão del Rey, interior de Rio Pardo, o tráfego de acesso foi muito disputado desde a primeira hora da manhã, requerendo dos motoristas bastante paciência para ingressar no espaço da mostra. A previsão inicial dos organizadores era de uma afluência de público de 150 mil pessoas, mas já no segundo dia as equipes têm atualizado essa estimativa e sinalizando para um provável contingente muito maior.
A feira, em sua edição 2022, tem a participação de cerca de 800 marcas, algumas com estandes imensos, nos quais exibem máquinas, equipamentos, implementos e estruturas voltadas a todos os tipos de propriedade. O entorno de Ribeirão Preto é caracterizado como polo de cana-de-açúcar, e esse segmento atraiu muitas empresas, com maquinário de ponta. Mas os grãos e a criação animal, com destaque para novos equipamentos inspirados pelos conceitos de bem-estar, são um dos grandes referenciais desta edição.
A agricultura de precisão, a automação, as novidades em genética, fertilizantes, defensivos e uso de drones permite antever tudo o que em questão de meses estará chegando ao produtor, em todos os recantos nacionais. O grupo de jornalistas do Road-Show visitou pela manhã os estandes das empresas Belgo, identificada com os arames e estruturas diversas de contenção de animais a campo e em setores como a fruticultura, entre outros, e ainda a Coimma, com balanças bovinas, balanças de caminhões e rodoviárias, e ainda troncos modernos de contenção animal. Ambas anunciam lançamentos que vão facilitar, e muito, a vida dos criadores e produtores, e asseguram que, nessas áreas, o Brasil está no topo em âmbito mundial em termos de eficiência, produtividade, qualidade e, novamente, bem-estar animal.
O Road-Show prossegue na quarta-feira, 27, com visitação a um dos maiores criatórios de tilápia do Brasil.