ABPA leva 16 empresas para ação em Dubai

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), realizará uma grande ação com os setores exportadores de aves e de ovos do Brasil, durante a Gulfood Dubai 2017, nos Emirados Árabes Unidos. O evento começou no dia 26 de fevereiro e segue até amanhã, dia 2 de março.

Sob o guarda-chuva das marcas brasileiras Brazilian Chicken e Brazilian Egg (dos projetos setoriais mantidos pela ABPA e pela Apex-Brasil), 16 agroindústrias produtoras e exportadoras avícolas participam da ação – Aurora, Bello Alimentos, Copacol, Frango Granjeiro, Guibon, GT Foods, Integra, Jaguafrangos, Lar, Nicolini, Naturovos, Netto Alimentos, Pioneiro Alimentos, SSA, Vibra e Vossko.

Nos mais de 120 metros quadrados destinados ao setor avícola brasileiro na maior feira de alimentos do Oriente Médio, são realizados encontros e rodadas de negócios com importadores de mercados árabes, de países da Ásia, África e outros mercados importadores.

Mais de 2 mil visitantes são esperados na ação. Ecobags e materiais em inglês e árabe serão distribuídos para os visitantes, com informações sobre o sistema produtivo e os diferenciais dos produtos brasileiros. Para demonstrar a qualidade dos produtos brasileiros, serão realizadas degustações com Shawarma (prato típico árabe, à base de frango) e omeletes.

“Embora com forte apelo regional, a Gulfood ganhou força em âmbito global, atraindo visitantes da Ásia, da África e até mesmo da Europa.  Nossa estratégia está embasada neste perfil de público, destacando as informações e os produtos desejados pelo mercado regional, complementando com atrações também para públicos de outros continentes”, destaca o presidente-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *