TOMRA INSIGHT, A PODEROSA PLATAFORMA DE DADOS DA INDÚSTRIA 4.0 PARA AUMENTAR AS EFICIÊNCIAS DE SEPARAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO, ESTÁ AGORA DISPONÍVEL PARA A INDÚSTRIA DE ALIMENTOS

O serviço baseado em nuvem libera o poder do big data para monitorar e otimizar os processos de classificação de alimentos

Após seu lançamento bem-sucedido no ano passado pela TOMRA Sorting Recycling, o TOMRA Insight também está sendo disponibilizado para os clientes da TOMRA Mining, TOMRA Food e Compac, parte da família TOMRA Food. Para todos esses setores, a plataforma é aprimorada por novos recursos e funcionalidades.

O TOMRA Insight transforma as máquinas de seperação e classificação em dispositivos conectados que geram dados de processo valiosos. Esses dados são armazenados com segurança na nuvem, convertidos em informações acionáveis ​​e acessíveis de qualquer lugar por meio de um portal da web para desktops e dispositivos móveis.

A coleta de dados do TOMRA Insight ajuda os processadores quase em tempo real e em retrospecto. Como a qualidade do produto é medida continuamente, os operadores da máquina têm autonomia para fazer ajustes rápidos e otimizados nas configurações da máquina em resposta às mudanças na qualidade do produto na linha. E como a TOMRA Insight fornece dados detalhados anteriormente inacessíveis, os clientes agora têm autonomia para tomar decisões operacionais e de negócios com base em informações mais completas.

Os engenheiros da TOMRA ajudam os clientes a analisar dados críticos todos os meses como parte do serviço de assinatura TOMRA Insight. A comparação precisa e oportuna agora é possível entre vários locais, turnos, lotes e temporadas.

Felix Flemming, vice-presidente e chefe digital da TOMRA Sorting, comentou: “Ao capturar e usar dados valiosos, a TOMRA Insight está transformando a classificação de um processo operacional em uma ferramenta de gerenciamento estratégico. E essa ferramenta está se tornando cada vez mais poderosa à medida que a desenvolvemos continuamente em resposta às necessidades e prioridades dos clientes. Novas funcionalidades e recursos são lançados a cada três semanas – uma rotina durante a qual a TOMRA trabalha em estreita colaboração com os clientes na busca de objetivos compartilhados”.