Tecnologia e sustentabilidade dominam o estande da Valley na Feira Agrishow

A cenografia e o conceito do projeto, assinados pelo Studio Panda, foram inspirados nas casas de fazenda brasileiras

S_00_Valley_Agrishow_001.png

Projeto Valley – Imagem: Divulgação

A Valley, multinacional de agronegócios líder na irrigação, retoma à Agrishow de 2023 apresentando muita sofisticação, tecnologia e práticas ESG em seu estande de mais de 700 metros quadrados, que segue o conceito principal “Jornada de Tecnologia”. A empresa está transformando a agricultura em novos formatos mais eficientes e sustentáveis e isso não poderia ficar de fora de seu projeto cenográfico.

 

Em parceria com o Studio Panda, escritório de design de entretenimento, a empresa planeja criar estandes sustentáveis para as feiras de agronegócio que irá participar ao longo do ano. E o primeiro deles será lançado na Agrishow, a maior feira agrícola da América Latina que acontece entre os dias 1 e 5 de maio, em Ribeirão Preto.

O projeto foi inspirado nas casas de fazenda brasileiras e conta com elementos do movimento modernista para apresentar uma grande varanda bem iluminada e espaçosa como estrutura principal. Ela circunda toda a área de relacionamento e proporciona conforto térmico, além de um fluxo mais fluido dos visitantes.

S_00_Valley_Agrishow_013.png

Projeto da Valley visto de cima – Imagem: Divulgação

Seguindo os pilares do ESG e da sustentabilidade ambiental, o estande é carbon free, conta com iluminação de Led, que consome menos energia, e foi idealizado com base no aproveitamento de materiais, com o uso de módulos que se encaixam em outros projetos e painéis de madeira facilmente adaptáveis. As estruturas metálicas e flâmulas usadas para comunicação visual também serão reutilizadas nas próximas feiras.

No entanto, os verdadeiros destaques do estande são as ativações tecnológicas. Elas proporcionam uma jornada integrada nas tecnologias de precisão e nas soluções em irrigação da empresa, por meio de experiências imersivas e interativas , ideais para divulgar os novos lançamentos apresentados na feira.

As ativações tecnológicas, planejadas em parceria com a Antídoto Tecnologias Interativas, exploram o potencial das tecnologias interativas em criar novas possibilidades de design, visando a valorização dos produtos e a criação de novas conexões com o público visitante.

Todos os elementos do projeto foram cuidadosamente pensados para garantir que a estética, a tecnologia e a sustentabilidade estivessem integradas de maneira harmoniosa e em consonância com os valores da Valley, a fim de proporcionar uma experiência tecnológica completa aos visitantes.

O Studio Panda foi responsável pela criação de todo o projeto, desde o conceito até as aplicações tecnológicas e as estratégias de reaproveitamento dos materiais, além de coordenar a montagem do estande para garantir o rigor da cenografia. “Na produção de feiras de agronegócio, a cenografia pode se destacar como um elemento crucial para a criação de espaços temáticos que conectam os visitantes com o mundo da agricultura, enquanto demonstram o impacto da inovação e tecnologia no setor. Uma abordagem cuidadosa e integrada de estética, tecnologia e sustentabilidade é fundamental para garantir a harmonia e a relevância do evento, proporcionando uma experiência completa e inspiradora para os participantes”, explica Deza Abdanur, arquiteta e sócia-fundadora do Studio Panda.

Se passar pela Agrishow, não deixe de conferir o estande da Valley!