Sumitomo Chemical participa da 18ª Feira Agronegócio Copercana

Companhia apresentou soluções inovadoras para o mercado sucroenergético

A Sumitomo Chemical está presente na 18ª Feira Agronegócio Copercana, realizada pela Cooperativa dos Plantadores de Cana do Oeste do Estado de São Paulo (Copercana). O evento vai até hoje (30), em formato híbrido, no Centro de Eventos Copercana, em Sertãozinho (SP).

De acordo com o gerente comercial da Sumitomo Chemical, Paulo Desenso, a companhia está apresentando as principais soluções do mercado na feira, o que inclui o lançamento SumiMax, produto sustentável voltado para o manejo de plantas daninhas no canavial. A nova solução é pré e pós-emergente de amplo espectro, seletivo e flexível no uso das épocas semiúmida e úmida.

Os visitantes conheceram também a inovação voltada à saúde do solo MycoApply EndoMaxx®, produto à base de fungos micorrízicos arbusulares que traz como benefícios maior absorção de água e nutrientes, além de melhorar a estrutura do solo e aumentar a fixação de carbono.

Também está presente na feira uma das novidades do setor, o ProGibb, regulador de crescimento vegetal que atua em vários processos de desenvolvimento da cana-de-açúcar, garantindo resultados em produtividade. A solução tem a capacidade de promover o crescimento dos entrenós, tem um excelente custo-benefício e entrega mais de 6 toneladas de cana por hectare em 150 áreas colhidas separadamente no Brasil.

Sobre a Sumitomo Chemical
Sediada em Tóquio, no Japão, a Sumitomo Chemical é uma das principais empresas químicas do mundo. Fundada em 1913, está presente em mais de 180 países, com cerca de 32 mil funcionários. Na América Latina opera com soluções para agricultura, nutrição animal e saúde ambiental com o objetivo de promover o bem-estar oferecendo soluções sustentáveis para a produção de alimentos e a saúde da sociedade. No Brasil, a Sumitomo Chemical realiza suas atividades a partir de um escritório central, localizado em São Paulo (SP), um centro de pesquisas em Mogi Mirim (SP) e uma fábrica em Maracanaú (CE), além de contar com unidades de distribuição e equipe técnica altamente capacitada em todo o território nacional. Firmando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável, a companhia é signatária do Pacto Global e promove ações para contribuir com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) que estipula metas para transformar o mundo até 2030.