STIHL lança motopoda a bateria com 3,9 metros de comprimento

Novo modelo HTA 86 oferece rápida aceleração, alto desempenho e precisão no corte de galhos altos em trabalhos de jardinagem profissional.

Crédito: Divulgação

A STIHL, líder no mercado brasileiro de ferramentas motorizadas portáteis, apresenta a nova motopoda a bateria HTA 86. “Mais uma vez, trazemos uma ferramenta para incrementar e facilitar o trabalho de jardineiros, paisagistas e prestadores de serviços, bem como empresas de manutenção pública. Com 3,9 metros de comprimento, a motopoda HTA 86 é um excelente equipamento para auxiliar no corte de galhos mais altos sem a necessidade de usar uma plataforma elevatória ou escalar árvores”, comenta o gerente de marketing da marca, Rafael Zanoni. O equipamento chega com novo design e agrega atributos de ergonomia, a exemplo do centro de gravidade da bateria no ponto médio do eixo, o que demanda menos esforço do operador para o movimento de inclinação.
Um ponto de destaque é a nova haste telescópica, que foi aprimorada para garantir mais estabilidade. Devido ao seu perfil quadrado, a haste da motopoda HTA 86 garante maior robustez e previne que ela torça ou flexione durante a operação. Além disso, o modelo conta com um fácil ajuste do comprimento da haste por meio de uma luva giratória de aperto. Outra novidade é a nova empunhadura multifuncional. Ela combina a alavanca de travamento com a alavanca Ergo, garantindo um intuitivo processo de ligar e desligar o equipamento. Da mesma forma, devido ao seu design ergonômico, permite que a operação seja feita facilmente com a mão direita ou esquerda.
A motopoda HTA 86 é equipada com motor EC STIHL, sem escovas e que dispensa a necessidade de manutenção, tornando-a uma ferramenta eficiente para os usuários profissionais. Movido a bateria de 36 V da linha STIHL AP System (com visor em LED que indica sua autonomia), ele apresenta rápida aceleração e velocidade de corte de 11,1 m/s. Além disso, por ser a bateria, a motopoda HTA 86 pode ser operada inclusive na chuva, sem risco de danos ao motor.
Dados técnicos:
– Peso (sem conjunto de corte e sem bateria): 4,6 Kg
– Comprimento: 2,7 a 3,9 metros
– Corrente: modelo ¼“ PM3 (71 PM3) de 1,1 mm
– Sabre: Rollomatic E Mini de 30 cm
– Tempo de autonomia (com bateria AP 300): 51 min de uso contínuo
Sobre a STIHL
A STIHL lidera o mercado brasileiro de ferramentas motorizadas portáteis, com um mix completo de produtos de alta qualidade e durabilidade. Com produtos destinados ao mercado florestal, agropecuário, construção civil, conservação e jardinagem profissional, e doméstico, a empresa oferece uma ampla linha de ferramentas motorizadas portáteis que podem ser encontradas em mais de 4 mil pontos de venda distribuídos pelo Brasil. No país, a STIHL está localizada em São Leopoldo (RS), onde trabalham aproximadamente 3,5 mil colaboradores. A matriz do grupo fica na cidade de Waiblingen, na Alemanha. Reconhecida pela sua liderança tecnológica, inovação e qualidade de seus produtos, a empresa está presente em mais de 160 países por meio de canais de distribuição formados por mais de 40 mil pontos de vendas no mundo. Para atender ao mercado global, a STIHL conta com unidades produtivas na Alemanha, Brasil, EUA, Áustria, Suíça, China e Filipinas.  Desde 2008, a STIHL Brasil é certificada com a ISO 14001 e a OSHAS 18001, ambas recertificadas em 2017. O Grupo STIHL é certificado com a ISO 9001.