SIMPÓSIO PARANAENSE DE PÓS-COLHEITA DE GRÃOS

DATA: 5 a 7 de dezembro

LOCAL: Agraria, Guarapuava/PR

Contato

Telefone: 
(43) 3025-5223

Email:
abrapos@fbeventos.com

A Associação Brasileira de Pós-colheita (ABRAPOS) e a Cooperativa Agrária Agroindustrial apresentam o XI Simpósio Paranaense de Pós-colheita de Grãos -XISPPG2022. O evento acontece de 5 a 7 de dezembro de 2022, no Centro Cultural Mathias Leh, em Entre Rios, Guarapuava-PR. A Cooperativa Agrária é a realizadora dessa edição do Simpósio, com a co-promoção das instituições do setor de pós-colheita do estado do Paraná, que tradicionalmente promovem o evento por quase duas décadas. São elas: Capal, Castrolanda, Coagru, Coamo, Cocamar, Cocari, Codapar, Coopavel, Copacol, Copagril, Cotriguaçú, Cvale, Embrapa Soja, Frisia, Integrada, Lar e Moageira Irati Cereais. Também apoiam o evento a Conab, Abcao e Sistema SescoopOcepar.

A Comissão Organizadora do XISPPG2022 definiu como tema principal a Gestão e Tecnologia para a Qualidade na Armazenagem de Grãos. Os assuntos relacionados a este tema serão apresentados no evento em forma de painéis e palestras, como: infraestrutura e logística, secagem indireta de grãos, qualidade física da soja, demandas e barreiras comerciais (sementes tóxicas, pragas, resíduos, micotoxinas), boas práticas de armazenagem, aplicação do manejo integrado de pragas, gestão de unidades armazenadoras e redução de custos operacionais, entre outros.

As contribuições durante as palestras técnicas, aliadas às inovações tecnológicas apresentadas pelos expositores, trarão importantes contribuições para a pós-colheita de grãos, promovendo a sustentabilidade e a segurança alimentar. São esperados cerca de 600 participantes entre produtores e armazenadores de grãos, técnicos e profissionais ligados ao setor de pós-colheita de grãos. Participem!