Ribeirão Preto abre a Agrishow 2017
O financiamento do Plano Safra 2017/2018 deverá repetir em termos reais (descontada a inflação) os valores destinados na safra anterior, superando ligeiramente os R$ 200 bilhões, adiantou o ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) ao participar da abertura da 24ª edição da Agrishow na manhã dessa segunda-feira, dia 1º, em Ribeirão Preto (SP). A feira segue até o dia 5 de maio.
De acordo com o ministro, o que ainda está em discussão sobre o Plano Safra é a definição da taxa de juros e a distribuição dos recursos em cada programa do ministério. Em entrevista à imprensa, Blairo Maggi voltou a defender que a agricultura familiar seja também integrada ao Mapa e que os agricultores de pequeno porte tenham acesso a novas tecnologias como as divulgadas na feira.
Maggi disse ainda ao ser questionado sobre a contribuição ao Funrural, prevista na proposta de reforma da Previdência e decidida como obrigatória pelo prazo retroativo de cinco anos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que participará de reunião sobre o assunto nesta terça-feira (2), em Brasília, em encontro que terá a presença do presidente da Frente Parlamentar da Agricultura, deputado Nilson Leitão (PSDB/MT).
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, presente à feira defendeu a votação da Reforma Previdenciária que tramita no Congresso Nacional. A agenda de Maggi previa ainda, nessa segunda-feira, visitas à Fazenda Santa Isabel e, em Jaboticabal (SP) e à unidade de produção e beneficiamento de amendoim.
A comitiva é integrada pelo secretário-executivo, Eumar Novacki, e os secretários de Defesa Agropecuária, Luis Rangel, e de Relações Internacionais, Odilson Silva, além do presidente da Embrapa, Maurício Lopes, do presidente do Banco do Brasil, Paulo Caffarelli e do vice-presidente de Agronegócio do BB, Tarcísio Hubner.
Sobre a feira
Considerada uma das três principais feiras de tecnologia agrícola do mundo e a maior e mais importante na América Latina, a Agrishow é vitrine das mais avançadas tendências e inovações tecnológicas para o agronegócio.
Idealizada por entidades ligadas direta e indiretamente ao agronegócio brasileiro, como Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) e Sociedade Rural Brasileira (SRB), a Agrishow é organizada pela Informa Exhibitions.
São 440 mil metros quadrados, 152 mil visitantes, um público altamente qualificado, formado, em sua maioria, por produtores rurais de todo o território nacional e do exterior. Mais de 800 marcas em exposição, que levam inúmeras novidades em termos de máquinas, implementos agrícolas, sistemas de irrigação, acessórios, peças, entre outros produtos necessários ao aumento da produtividade do cultivo dos produtores rurais, necessário à redução dos custos e aumento da rentabilidade do agronegócio brasileiro.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!