Programa de relacionamento da Syngenta completa 25 anos e celebra a conquista com a campanha “O que te fez agricultor, te faz OTO”

Prezando pelo olhar de futuro e a prosperidade de seus clientes, iniciativa OTO se consolida como o programa de relacionamento mais completo do agronegócio brasileiro.
São Paulo, 07 de dezembro de 2023 – Aprofundar o relacionamento com o cliente por meio de estratégias de fidelização é algo amplamente praticado em diversos setores. No entanto, no agronegócio, a Syngenta foi pioneira ao lançar, em 1998, o OTO, primeiro programa de relacionamento do agronegócio nacional. Composto pelos maiores agricultores de todo o País, que produzem as mais variadas culturas, o programa OTO (derivado de “One To One”) potencializa, há 25 anos, as perspectivas de futuro do agronegócio. Agora, para celebrar o sucesso e longevidade desta iniciativa, a Syngenta lançou a campanha “O que te fez agricultor, te faz OTO”.
“O programa é muito mais do que um canal de atendimento aos clientes, ele viabiliza uma conexão única e profunda com cada agricultor. Nossa campanha vem para mostrar que o objetivo do OTO tem sido constantemente alcançado e evidenciar a importância da agricultura para o País. Com base nos resultados atingidos, acreditamos que a Syngenta construiu o mais completo programa de relacionamento do agronegócio brasileiro”, afirma André Pozza, Diretor de Marketing da Syngenta.

O OTO oferece uma série de vantagens para os produtores, entre elas, a organização de viagens nacionais e internacionais para centros de pesquisa e locais que são referência em inovação no agro. Também possui projetos que trabalham a sucessão no meio agrícola, preparando futuros líderes para superarem os desafios vividos no campo, além do entendimento personalizado do negócio e das necessidades de cada um dos agricultores que fazem parte do programa. Estes e outros elementos tornam a relação da Syngenta e seu cliente ainda mais forte.
“Buscamos entregar soluções exclusivas, mas que acima de tudo agreguem valor aos agricultores. Neste universo incluímos também seus cônjuges e as futuras gerações para darmos continuidade a tudo o que construímos até aqui”, explica Renata Moya, Head de Comunicação Mercadológica da Syngenta.

Segundo apuração do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP, em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a estimativa é que a participação do agronegócio no Produto Interno Bruto (PIB) nacional fique em torno de 24,5% em 2023. Com o agro como um importante setor para a economia brasileira, que gera empregos e alimenta o País, a companhia concentra neste programa uma conexão direta com líderes e tomadores de decisão deste segmento essencial para a população.
“O programa possui uma carteira seleta de agricultores e conta com um padrão de atendimento direcionado pela exclusividade, customização, proximidade e confiança. Essa parceria é estratégica e garante aos agricultores benefícios exclusivos e atendimento personalizado, auxiliando-os na superação dos desafios vividos no campo.”, finaliza Pozza.
Sobre a Syngenta
A Syngenta Crop Protection e a Syngenta Seeds fazem parte do Syngenta Group, uma das principais empresas agrícolas do mundo. Nossa ambição é ajudar a alimentar o mundo com segurança enquanto cuidamos do planeta. Nosso objetivo é melhorar a sustentabilidade, a qualidade e a segurança da agricultura com ciência de classe mundial e soluções agrícolas inovadoras. Nossas tecnologias permitem que milhões de agricultores em todo o mundo façam melhor uso dos limitados recursos agrícolas.
O conteúdo deste press release serve a propósitos apenas informativos. Ele não é, nem deve ser interpretado como, uma oferta para venda ou emissão, como solicitação de oferta de compra de quaisquer títulos ou outras participações imobiliárias.