Pioneer® completa 50 anos de Brasil, contribuindo para o desenvolvimento da agricultura nacional

Com foco principal no produtor rural, a marca tem a pesquisa em seu DNA e segue investindo em inovação para aumentar a produtividade e rentabilidade das lavouras
 
 A Pioneer®, marca de sementes da Corteva Agriscience, celebra este mês 50 anos de Brasil, sempre ao lado dos produtores rurais e comprometida com a construção do futuro da agricultura. Ao longo destas cinco décadas, a Pioneer® buscou o pioneirismo e investiu continuamente em pesquisa e inovação para oferecer um portfólio cada vez mais completo, com soluções que facilitem o dia a dia do agricultor e aumentem a produtividade e rentabilidade das lavouras.

“Desde 1972, a Pioneer® colocou o produtor brasileiro no centro de suas atividades e, por isso, se comprometeu em transferir conhecimento, prestar todo suporte técnico, estabelecer e manter o relacionamento de parceria sempre com entregas de qualidade e ofertando alta tecnologia. É uma imensa alegria e estamos muito orgulhosos por comemorar este marco histórico, contando com um time que mantém o brilho nos olhos, sempre com vontade de melhorar, de ir além, de superar recordes e atingir o máximo potencial produtivo em cada safra”, afirma Ecli Ávila, Líder de Marketing da Pioneer® para Brasil e Paraguai.

A marca segue líder pelo 16º ano consecutivo no mercado de sementes de milho verão e safrinha no Brasil, de acordo com pesquisas realizadas pelas empresas Kleffmann e Spark. Entre os 10 híbridos mais vendidos no País, quatro fazem parte do portfólio da Pioneer®. Em 2021, a marca também lançou a tecnologia Optimum AQUAmax, após mais de 10 anos de pesquisa no Brasil e 40 anos no mundo, que proporciona máxima produtividade mesmo em condições adversas, como o estresse hídrico.

No mercado de soja, a Pioneer® oferece cultivares com qualidade superior, alta defensividade e estabilidade, assim como lançou recentemente o TSI Soja Completa, um tratamento de sementes industrial pioneiro com o objetivo de facilitar o trabalho do agricultor, entregando uma semente mais completa e totalmente pronta para o plantio. A cultura do sorgo também é estratégica para a Pioneer®, que possui um portfólio com elevado potencial produtivo e características agronômicas que se encaixam às necessidades dos agricultores brasileiros.

Líder global no mercado de silagem, a marca oferece no Brasil inoculantes com tecnologia de ponta que potencializam o processo de fermentação, reduzindo as perdas de matéria seca, prolongando a vida útil e garantindo a qualidade nutricional da silagem e a performance animal. A Pioneer® conta ainda com um pipeline robusto com soluções inovadoras para seguir auxiliando o agricultor nos mercados de milho, soja e sorgo nos próximos anos.

Além de ser pioneira em inúmeras tecnologias para a lavoura, a marca inovou na criação de muitas iniciativas ao longo destes 50 anos, como eventos importantes, colheitas ao vivo e o programa semanal de conteúdo Agro em Foco, no YouTube. “Em nossa trajetória abrimos caminhos, assumimos riscos para inovar, contribuir com a produtividade, levar ao setor o que há de melhor e estar lado a lado com o produtor. Seguiremos com o mesmo entusiasmo e dedicação nos próximos 50 anos”, completa Ecli.

Confira os destaques dos 50 anos da Pioneer® no Brasil no infográfico: anexo 1.pdf

Sobre a Corteva Agriscience
A Corteva, Inc. (NYSE: CTVA) é uma empresa global de capital aberto e 100% agrícola que combina inovação líder do setor, elevado envolvimento com o cliente e execução operacional para fornecer soluções lucrativas para os desafios agrícolas mais urgentes do mundo. A Corteva gera preferência de mercado vantajosa por meio de sua estratégia de distribuição exclusiva, junto com seu mix equilibrado e globalmente diversificado de sementes, proteção de cultivos e produtos e serviços digitais. Com algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura e um pipeline de tecnologia bem posicionado para impulsionar o crescimento, a empresa está comprometida em maximizar a produtividade dos agricultores, enquanto trabalha com stakeholders em todo o sistema alimentar, cumprindo sua promessa de enriquecer a vida daqueles que produzem e daqueles que consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações. Mais informações estão disponíveis no site.