Novos filmes para estufas garantem alta performance o ano inteiro

Dotadas de tecnologia israelense, a linha MAXILUX do Grupo Nortène, que será lançada em live dia 19 de janeiro, tem nova formulação e aditivação, o que garante a maior longevidade do mercado

O cultivo em estufas agrícolas é uma prática cada vez mais comum na agricultura brasileira, principalmente quando falamos de hortaliças, frutas, leguminosas e ornamentais. Por meio do sistema, o produtor consegue reduzir muitos riscos, pois tem segurança principalmente contra intempéries. Isso porque a estrutura é capaz de criar um ambiente mais protegido para o cultivo com umidade, temperatura, incidência do sol, ideais para o desenvolvimento da planta e assim garantindo ao agricultor mais lucratividade com plantios e colheitas fora de época.

De acordo com Diego Schmidt, engenheiro agrônomo e inteligência de mercado do Grupo Nortène, uma das grandes vantagens do cultivo protegido é a possibilidade de produzir o ano inteiro, independente das condições climáticas.  “Estudos apontam que cultivar em estufas, um ambiente controlado, consegue-se produtividade de até 50% maior em relação a produção em campo aberto. E não é só isso, os produtos têm mais qualidade e maior tempo de prateleira”, diz.

Para tornar esse sistema de cultivo ainda mais eficiente, o Grupo Nortènte está lançando no mercado sua nova linha de filmes agrícolas. Os três novos produtos da linha Maxilux (HALS DIF AE, HALS DIF AV UV e HALS DIF AV UV) são dotados de alta difusão e antiestárico, o que impede o acúmulo de pó na superfície da estufa. Com aditivações específicas com antivírus, todos tem alta tecnologia. “São filmes que podem ser utilizados em todos os tipos de cultivo, que trazem uma qualidade de luz dentro da estufa muito grande e isso favorece a alta produtividade das culturas”, destaca Schmidt.

Entre os diferenciais da nova linha, destaque para a maior taxa de fotossíntese, o que garante melhor produtividade e qualidade, uma vez que diminui o ciclo da planta. Os produtos Maxilux possuem ainda o bloqueio de UV (radiação ultravioleta) desenvolvido para impedir a queima do cultivo pela radiação ultravioleta.

Todos esses benefícios só são possíveis graças à tecnologia israelense exclusiva no desenvolvimento dos filmes. “Essa inovação está ligada a qualidade do plástico, e Israel é pioneiro em filmes agrícolas no mundo, usamos essa tecnologia, não só de produção, mas também de matérias primas, aditivos específicos, formulações dos plásticos, o que permite a fabricação de produtos de alta performance”, ressalta o engenheiro agrônomo.

Live de lançamento

Para marcar a chegada da nova linha de filmes para estufa no mercado, o Grupo Nortène realizará na próxima quarta-feira, dia 19, a partir das 17h30, uma live especial de lançamento. Um dos palestrantes será o consultor de agronegócios Thiago Tadeu, que tem grande experiência no campo, que falará sobre: “A importância na escolha do filme para estufa”.

Também haverá apresentação de Guga Rios, diretor comercial e de marketing da Tropical Estufas, empresa de Bragança Paulista/SP, especialista na elaboração de projetos, fabricação e montagem de estufas agrícolas e seus insumos. A empresa atua nas atividades relativas a cultivo protegido, atendendo clientes no Brasil e no mundo. O profissional falará sobre “Lucratividade no cultivo protegido”.

De acordo Schmidt, o lançamento vai ser focado nos benefícios dos produtos. “Queremos mostrar que o produtor pode usar um plástico de alta tecnologia, também vamos falar do retorno financeiro que uma estufa dá e por fim, vamos apresentar e lançar os novos filmes. Convidamos todos os nossos clientes, tanto do Brasil quanto da América Latina e também os demais produtores, para conhecerem nossas soluções”, finalizou o profissional.

A participação na live é gratuita e a inscrição pode ser realizada no site www.nortene.com.br/live.

Grupo Nortène – Fundada em 1981 e sediada em Barueri/SP, a Nortène é pioneira no fornecimento de: reservatórios de geomembrana, filmes agrícolas, mulching, telas plásticas tecidas, telas plásticas termo-soldadas, silo-bolsa, agro silo tubo Flex-silon, telas tapume e lona para construção. A Nortène contribui também com sua tecnologia exclusiva em plásticos na fabricação e na comercialização dos produtos das empresas: Engepol Geossintéticos, Santeno Irrigação, Tecnofil Soluções em telas e Silox armazenagem.