Especialista discute os desafios e prevenção da Peste Suína Clássica nas zonas não livres da doença no Brasil

Hoje, o Brasil possui um sistema que abrange a vigilância passiva em todos os rebanhos suínos e, na zona livre de PSC, mantém uma vigilância sorológica ativa e sistemática em Granjas de Reprodutores Suínos Certificadas (GRSC), em reprodutores suínos de descarte em abatedouros, em rebanhos suínos de subsistência, bem como a vigilância sorológica em populações de suínos asselvajados que fornecem dados para a comprovação da ausência de transmissão viral.

Smart Farm atrai grandes investidores no Agrobit Brasil Evolution

Já estão confirmados NTAgro, Connection, Venture Hub, Foodtech, Cedro Capital, 10B, Smart Valley e Cocriagro, empreendedores têm até o dia 19 de outubro para inscreverem gratuitamente seus projetos

21ª Conferência Internacional DATAGRO sobre açúcar e etanol acontece pela primeira vez em formato híbrido

Há 21 anos a DATAGRO realiza a sua tradicional Conferência Internacional de Açúcar e Etanol, oportunidade em que lideranças de todos os elos da cadeia de produção, comercialização e financiamento deste setor se reúnem para discutir e planejar o seu futuro.

Cisterna pode ser solução em período de escassez hídrica

O período de chuvas está começando em várias regiões do país. A captação dessa água contribui para uma atividade pecuária mais sustentável, eficiente e rentável

Dia do Agrônomo: Soja e arroz impulsionam crescimento do agronegócio no Brasil

No dia 12 de outubro é comemorado o Dia Nacional do Agrônomo. Muito importante para o sucesso de um plantio, o engenheiro agrônomo atua em uma área que permite múltiplas funções – desde a preparação de solo para cultivo até as atividades ligadas ao meio ambiente e ao agronegócio, com grande importância no PIB brasileiro.

PIB do agronegócio brasileiro não para de subir

Enquanto muitos setores da economia estão sentindo os efeitos devastadores da pandemia, afetando sobremaneira os setores de comércio e serviços, o agronegócio como um todo não se abalou diante dos desafios.

Participação da mulher no Agro é cada vez mais reconhecida e considerada vital pelos produtores rurais

A presença feminina se evidencia cada vez mais na cadeia produtiva do Agro e mostra toda a sua importância para o setor

Indicador visa maior segurança e qualidade aos alimentos que chegam aos consumidores

O INDEX PariPassu de qualificação para produtores e distribuidores de frutas, verduras e legumes para com as melhores práticas de produção e comercialização, foi apresentado ao mercado no último dia 7 de outubro

Capina elétrica passa a integrar o portfólio de produtos da CNH Industrial

Solução XPower™ foi desenvolvida pela Zasso, multinacional com origem brasileira, e faz parte do portfólio de soluções chamado AGXTEND, voltadas à agricultura digital lançado na última semana, agora para a América Latina

Nova safra e os quatro “S” da boa semeadura

A nova temporada de cultivo da soja na região do Matopiba está iniciando, e com isso novas estratégias são montadas para que a safra torne a ser recorde. Para garantir o sucesso, os agricultores têm se preocupado em como iniciar suas lavouras de forma responsável e segura que garanta maior produtividade, tendo a semente como matéria-prima fundamental para atingir o objetivo.

Fenasucro & Agrocana é adiada para 2022

A RX BR (Reed Exhibitions) e o Ceise Br, parceiros na organização e realização da Fenasucro & Agrocana, principal evento voltado à bioenergia do mundo, e a Prefeitura de Sertãozinho, SP, comunicam o adiamento do evento para 16 a 19 de agosto de 2022, no mesmo local (Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho/SP).

AJUDANDO OS PROCESSADORES DE VEGETAIS A OBTER SEGURANÇA ALIMENTAR E QUALIDADE DO PRODUTO

Garantindo a segurança alimentar. Protegendo a reputação da marca. Cumprindo as especificações do produto. Minimizando o desperdício de alimentos. Maximizando rendimentos. Protegendo a lucratividade.