Jacto estará na Expointer 2024 com soluções tecnológicas aos agricultores gaúchos

AGOSTO, 2024 – Pouco mais de três meses após as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, o estado se prepara para sediar uma das maiores feiras agropecuárias da América Latina: a Expointer 2024. A Jacto, multinacional brasileira de máquinas, serviços e soluções agrícolas, participará de mais uma edição do evento com grande parte do seu portifólio de pulverizadores, plantadeiras, adubadoras, serviços digitais e drones agrícolas.

O evento será realizado de 24 de agosto a 1º de setembro no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil (PEEAB), em Esteio, e tem como slogan: Superar é da nossa natureza. “Essa edição da Expointer representa um marco na recuperação do Rio Grande do Sul. O evento não é apenas uma vitrine para o agronegócio, mas também um símbolo da resiliência do povo gaúcho. Para a Jacto é uma honra estar ao lado do agricultor que, com muita coragem, está investindo nessa retomada do setor”, afirma o presidente da Jacto, Fernando Gonçalves.

Muito aguardada pelos produtores rurais desde o pré-lançamento, um dos destaques da Jacto nesta edição da Expointer é a plantadeira tratorizada autotransportável Lumina 300, com 16 ou 18 linhas de plantio, reservatório central com capacidade de 5.100 litros e sistema de pulverização do sulco de plantio com 900 litros de capacidade.

Ainda em plantio, a empresa expõe a Meridia 200, com 11, 13 e 15 linhas e que passou a contar a partir deste ano com tecnologias de agricultura de precisão, que podem proporcionar uma economia de até 15% em sementes e fertilizantes, entre outros benefícios.

Os visitantes da feira poderão conferir também a família de pulverizadores Uniport, reconhecidos mundialmente pela qualidade de aplicação, além de pulverizadores tratorizados, adubadoras, serviços de agricultura digital e produtos da linha OTMIS, de agricultura de precisão.

                                                                   Jacto já treinou mais de 350 pessoas para uso de drones agrícolas

Drones agrícolas

Pela primeira vez na Expointer, a Jacto apresenta a sua oferta de drones agrícolas como mais uma ferramenta para diversas operações no campo.

Em parceria com a empresa DJI, líder global no segmento, a Jacto incorporou ao seu portfólio os modelos de pulverização e dispersão DJI Agras T50 e T25, além do drone de imageamento Mavic 3M. Os equipamentos são compatíveis com várias missões e se destacam nos terrenos agrícolas mais desafiadores. Especialmente na Expointer estarão em demonstração os modelos T50 e Mavic 3M.

“Vemos na Expointer uma excelente oportunidade para tirarmos as dúvidas dos produtores sobre modelos mais adequados para a sua produção e a disponibilidade do equipamento no campo”, comenta Nei Salis Brasil Neto, gerente de negócios de Drones Agrícolas.

A nova linha de negócios da Jacto conta com uma equipe dedicada para pesquisa e desenvolvimento. Além disso, a distribuição dos equipamentos pela Empresa é estruturada com um time próprio para suporte a vendas e pós-vendas técnicas e consultivas. Os clientes contam ainda com a excelência da reconhecida rede de Revendas Master da Jacto para assistência técnica e disponibilidade de peças para manutenção.

Desde o lançamento da linha de drones na Agrishow 2024, a Jacto já treinou mais de 350 pessoas entre profissionais de vendas, pós-vendas e time interno Jacto. “Temos trabalhado para gerar conhecimento sobre o produto e visão técnica adequada para uso do equipamento”, explica Nei Brasil.

Consórcio Jacto

O Consórcio Jacto é opção para aquisição de máquinas agrícolas durante o evento. Por meio do consórcio, o produtor pode optar por diferentes planos, inclusive com contemplação imediata e primeira parcela grátis.

Entre as condições, estão contemplação imediata para plantadeira Meridia 200, consócio para linha de Drones Jacto com planos de 12, 18, 24 e 36 meses e contemplação com 50% programada para 2025 para toda linha de pulverizadores automotrizes.

Já para a linha tratorizada, a Jacto oferece a compra e contemplação planejada após a sexta parcela em um plano de 18 meses.

Sobre a Jacto
A Jacto, multinacional brasileira de máquinas, soluções e serviços agrícolas, possui uma história de mais de 75 anos, que começou com o seu fundador Shunji Nishimura, em 1948, na cidade de Pompeia (SP). Atualmente, com fábricas no Brasil, Argentina e Tailândia, escritório comercial e Centro de Distribuição no México e Estados Unidos, a empresa comercializa seus produtos para mais de 100 países.

A Jacto oferece uma ampla linha de produtos de alta tecnologia, que vai desde ferramentas para poda e pulverizadores portáteis, a máquinas de grande porte para pulverização, adubação, plantio, colheita de café e cana-de-açúcar, além de equipamentos, sistemas e serviços para limpeza e sanitização.

A Empresa também oferece soluções e serviços para a agricultura de precisão e agricultura digital, propiciando uma produção cada vez mais sustentável. A companhia é ainda parceira da Fundação Shunji Nishimura, a qual engloba um colégio de ensino infantil e fundamental, uma escola técnica do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e uma Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo) com cursos inéditos voltados ao agronegócio.