Grupo Rovensa se torna líder mundial em soluções biológicas com a integração de mais uma empresa referência no setor

Aquisição da Cosmocel, é parte do processo de expansão da Rovensa, que já incorporou outras empresas no Brasil a no mundo

A Rovensa, holding portuguesa líder mundial em insumos para agricultura sustentável, anunciou a integração da Cosmocel, empresa mexicana fundada em 1960, especializada no setor de NUTRIÇÃO VEGETAL. Esta aquisição é parte do processo de expansão da Rovensa, que já incorporou a Microquimica no Brasil e a Oro Agri na África do Sul.

Desde a aquisição da empresa nacional Microquimica, a Tradecorp Brasil, cresce, em média, 25% ao ano no Brasil. “Hoje o Grupo é referência global no setor de bioestimulação e nutrição sustentável de cultivos, desenvolvendo e fabricando soluções inovadoras e de primeira linha que são comercializadas em mais de 60 países”, completa.

 

Aquisição global da Cosmocel

Com sede em Monterrey, no México, a Cosmocel é uma empresa líder no desenvolvimento, fabricação e distribuição de soluções especializadas em bioestimulantes com mais de 60 anos de experiência no mercado.

Seu portfólio possui mais de 100 produtos como bioestimulantes, soluções de biocontrole e adjuvantes. A empresa conta com mais de 700 funcionários, três centros fabris de última geração, 11 escritórios e 26 armazéns, e está presente em mais de cinquenta países da América do Norte, América Latina, Europa, Oriente Médio e África do Sul.

Essa integração estratégica posiciona a Rovensa como líder mundial em  BioSolutions – Soluções Biológicas – para agricultura sustentável e está diretamente alinhada com sua estratégia de oferecer aos distribuidores e agricultores soluções inovadoras intrinsecamente ligadas ao aumento da produtividade da terra e à rentabilização da produção, tornando a cultura sustentável, para proteger e preservar o meio ambiente para as gerações futuras.

A Cosmocel complementa a presença global da Rovensa incorporando novas áreas geográficas e maior acesso a mercados estratégicos nas Américas. Da mesma forma, oferece maior capacidade de produção e versatilidade no México, novas habilidades de P&D e sinergias de produtos. As duas compartilham uma cultura empresarial e suporte técnico no campo, permitindo sua projeção para o crescimento contínuo, bem como a criação de valor para agricultores, distribuidores e parceiros estratégicos.

“Temos o prazer de receber a Cosmocel no grupo Rovensa, para reforçar a nossa presença global como fornecedor de referência de soluções equilibradas para a agricultura”, afirma Eric van Innis, CEO da Rovensa. Nesse sentido, “essa integração estratégica destaca nossas ambições de crescimento no mercado internacional de BioSolutions e nosso firme compromisso com a agricultura sustentável”.

Eric destaca ainda que  gama de soluções de alta qualidade da COSMOCEL, sua cultura, sua abordagem de mercado, sua capacidade produtiva, a qualidade e o compromisso de seu pessoal e gestão, colocarão a Rovensa em uma posição única para oferecer as melhores soluções para seus distribuidores e agricultores. “Estamos determinados a ter um forte impacto na agricultura sustentável, que deve ser produtiva e regenerativa, em harmonia com a natureza, tornando as culturas mais resistentes às mudanças climáticas e, em última análise, alimentar o mundo garantindo equidade e saúde”, conclui.

Por seu lado, a direção da Cosmocel confirma que a integração será altamente benéfica para a COSMOCEL e todos os que pertencem à organização. “Desde o início das negociações, a Rovensa sempre demonstrou um claro compromisso e vontade de preservar nossa cultura e gente, o que, sem dúvida, nos permitirá, juntamente com outros negócios da ROVENSA, continuar trilhando um caminho para contribuir para uma agricultura melhor e mais sustentável”. A Rovensa recebeu aconselhamento da J.P. Morgan, Uria Menendez, Dunham Trimmer, PwC, Marsh e ERM. No caso da Cosmocel, Seale & Associates, Santamarina + Steta, EY e ERM, foram contratados para realizar o processo. Os termos financeiros da transação não foram divulgados.

 

Sobre a Tradecorp Brasil

A Tradecorp, uma empresa do Grupo Rovensa, é referência global no setor de bioestimulação e nutrição sustentável de cultivos, desenvolvendo e fabricando soluções de primeira linha e inovadoras que são comercializadas em mais de 60 países em todo o mundo. A Tradecorp oferece um portfólio premium abrangente de produtos globalmente adaptados às condições agronômicas locais e inclui soluções como bioestimulantes, quelatos e soluções microbianas.

As recentes aquisições estratégicas, como a Microquimica, no Brasil, a Oro Agri, na África do Sul, e a SDP, na França, levaram a um crescimento sem precedentes da empresa e à ampliação do portfólio diferenciado da Tradecorp, ao incorporar soluções microbiológicas, como inoculantes e extratos bacterianos, além de adjuvantes.

Para a pujante agricultura brasileira, Tradecorp oferece um amplo portfólio de fertilizantes, biofertilizantes, bioestimulantes, inoculantes, adjuvantes e reguladores de crescimento, ideais para atender as necessidades agronômicas dos mais diversos cultivos, trazendo produtividade com qualidade e segurança para o homem e o ambiente.

Sediada em Hortolândia, interior do estado de São Paulo, a Tradecorp possui nas proximidades de sua matriz um moderno centro de distribuição logística, estrategicamente localizado às margens das melhores rodovias do estado de SP e uma moderna fábrica que produz para o mercado nacional e internacional. Adicionamente, possui quatro depósitos logísticos avançados em Cuiabá (MT), Luiz Eduardo Magalhães (BA), Uberaba (MG) e Ibiporã (PR).

Para mais informações, acesse www.tradecorp.com.br

Sobre Rovensa

O Grupo Rovensa é líder global em soluções sustentáveis para a agricultura, o que compreende soluções de bionutrição, biocontrole e proteção de cultivos para ajudar os agricultores a produzir alimentos seguros, saudáveis e nutritivos para todos. Para apoiar nossa missão de alimentar o planeta, nossos 2 mil funcionários em mais de 30 países, se empenham diariamente para liderar mudanças nos sistemas de produção de alimentos por meio de uma agricultura bem equilibrada, que visa preservar e melhorar a saúde do solo, do homem e do meio ambiente.

Com um portifólio de soluções agrícolas comercializadas em mais de 80 países, o Grupo Rovensa foca em soluções inovadoras e ecológicas para a saúde e o cuidado dos cultivos. Desde nossos mais de 30 Centros Experimentais e Laboratórios de P&D em todo o mundo, até os mais de 800 profissionais especializados de suporte de campo, trabalhamos em estreita colaboração com os agricultores para ajudá-los a produzir mais com menos recursos.

A Rovensa reconhece sua responsabilidade em usar seu conhecimento e experiência para impulsionar o progresso de uma agricultura mais sustentável contribuindo para a o combate a fome no mundo. O seu portfólio de empresas inclui um vencedor do European Business Awards for the Environment (EBAE) 2020-2021, atribuído pela Comissão Europeia.

Para mais informações, acesse www.rovensa.com