Grupo Josapar participa da Gulfood 2023 e estreita o relacionamento com países do Oriente Médio e da África

Detentora de grandes marcas como Tio João, Meu Biju, SupraSoy e Azeite Nova Oliva, a companhia visa ampliar seus negócios no evento Gulfood em Dubai

A Josapar, um dos principais grupos de alimentos do Brasil e detentor de grandes marcas como Tio João, Meu Biju, SupraSoy e Azeite Nova Oliva, participa da maior feira mundial de alimentos e bebidas, a Gulfood 2023. O evento chega à sua 28ª edição e acontece entre os dias 20 e 24 de fevereiro, no World Trade Centre de Dubai, nos Emirados Árabes. Estreitar o relacionamento com os países do Oriente Médio e da África, mercado que chama atenção pelo alto potencial de consumo do arroz, é um dos principais objetivos do Grupo, que tem como premissas de atuação a qualidade, inovação e segurança nos processos fabris.

Segundo Luciano Targa Ferreira, diretor de Exportação e Canais Digitais da Josapar, os investimentos voltados para a participação no evento fazem parte de um plano estratégico da empresa, que tem apostado na gestão e manutenção da confiança de países de diferentes culturas, no histórico e grandiosidade da empresa. “Já participamos de mais de dez edições da Gulfood e a cada ano cresce o interesse pelas nossas variedades de arroz e demais produtos. Nosso objetivo é encerrar a participação na edição 2023 do evento com novos negócios já encaminhados”, comenta o executivo.

Ainda de acordo com Luciano, a exportação de produtos é um processo rigoroso, lento e personalizado. “Cada negociação é feita por encomenda, o que demanda a personalização de cada etapa, incluindo diferentes tipos de grãos e embalagens exclusivas, entre outros aspectos”, complementa o diretor.

Com estande próprio durante os cinco dias da Gulfood, o Grupo Josapar estará entre as cinco mil empresas participantes, , apresentando seus produtos aos mais de 100 mil visitantes que circulam pela feira todos os anos. A presença no evento foi conduzida em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Sobre a Josapar

Com uma tradição de qualidade desde 1922 e líder nacional do mercado de arroz, a Josapar possui unidades industriais em Pelotas (RS), Jaboatão dos Guararapes (PE), Itaqui (RS), Tatuí (SP) e Cristalina (GO), e conta com os mais modernos processos de produção. A empresa detém a Certificação FSSC 22000, uma norma internacional de segurança de alimentos reconhecida pela Global Food Safety Initiative (GFSI), para as principais unidades de arroz branco e arroz parboilizado. Além do tradicional Arroz Tio João, a Josapar está presente no mercado com o arroz e o feijão Meu Biju; com a marca SupraSoy, de alimentos em pó à base de proteína vegetal; com o Azeite Nova Oliva; e as marcas Soy+, Beleza, Exato, Tio Mingote e No Ponto.