PIB do agronegócio brasileiro não para de subir

Enquanto muitos setores da economia estão sentindo os efeitos devastadores da pandemia, afetando sobremaneira os setores de comércio e serviços, o agronegócio como um todo não se abalou diante dos desafios.

O Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio brasileiro, calculado pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP, em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), cresceu 4,33% no segundo trimestre, acumulando alta de 9,81% no primeiro semestre de 2021. Isso mostra a força desse segmento que é fundamental para o crescimento do país, sob qualquer circunstância.

Enquanto no segmento primário, o impulso veio da agricultura; no setor de insumos, veio da pecuária. A agroindústria e os agrosserviços também cresceram no semestre, mas a taxas menores.

No ramo agrícola, o PIB cresceu 14,46% nos seis primeiros meses de 2021, após avançar 5,96% no segundo trimestre.
A força da soja brasileira

O incremento da produção da soja neste ano, em relação ao ano passado, foi na ordem de 8,5% (10,3 milhões de toneladas). As exportações do agronegócio atingiram US$ 11,6 bilhões em março, um recorde para aquele mês que ficou 28,6% acima do apurado no mesmo mês do ano anterior. Neste contexto, a soja produziu receita de US$ 5,4 bilhões, uma expansão de 43,1%, se comparada a março de 2020.
O fertilizante e o incremento da produtividade.

Sempre ajudando a impulsionar a produtividade no campo, Celleron tem se mostrado o melhor parceiro do produtor, já há mais de vinte anos.
Celleron é um bioestimulante de aplicação foliar ou por fertirrigação, sua ação bioestimulante se dá através da multiplicação de microrganismos fixadores de Nitrogênio e fungos micorrizas. Ao ser aplicado nas plantas acelera o processo de redução enzimática do nitrato, melhorando a administração do nitrogênio absorvido, provocando mudanças visíveis na parte aérea e no sistema radicular.

Celleron tem alta concentração de fósforo, nitrogênio e potássio em uma mistura harmônica de íons. Sua fórmula inorgânica tem balanceamento perfeito estabilizada a um pH de 1,65. A aplicação de Celleron eleva a concentração de nitrogênio e fósforo nas plantas, promovendo o crescimento mais rápido da parte aérea e do sistema radicular, potencializando a absorção de água e a reciclagem dos nutrientes depositados no solo.

www.celleron.com.br