Frota do Genesis Group está entre as melhores das Américas

Ranking The 100 Best Fleets Brazil realizado pela americana NAFA, reconhece as operações de veículos com desempenho máximo e incentiva os níveis de melhoria de desempenho e inovação no setor

Ter uma frota bem gerida traz resultados diretos e indiretos para as empresas. Fazer o uso de tecnologias e ferramentas, além de ter uma equipe bem treinada e motivada, são alguns dos exemplos das principais características que precisam estar presentes neste setor. O Genesis Group tem suas ações com foco nessas premissas, prova disso é o reconhecimento que acaba de receber, o Programa das 100 melhores frotas das Américas (The 100 Best Fleets), organizado pela NAFA Fleet Menagement Association, de Boston nos EUA, com a 16ª colocação, duas a menos ante a 18ª no ano passado.

O ranking reconhece as operações de frota com desempenho máximo e identifica e incentiva os níveis de melhoria de performance e inovação no setor. “As empresas são avaliadas em diversos quesitos como:  produtividade, tecnologia, colaboração, criatividade, celebração e incentivo dos condutores, cultura de segurança, reconhecimento, manutenção, ociosidade, gestão de recursos, sustentabilidade e outros”, explica, Rodrigo Céu Simões, gerente de suprimentos e frota.

Hoje a frota Genesis Group totaliza 500 veículos. “Esse prêmio representa a evolução do Genesis Group na gestão de frota, implementando projetos de direção defensiva, gestão de custos, sustentabilidade, entre outros, trazendo rentabilidade para a companhia, porém, sempre com o foco na segurança de seus condutores”, destaca o profissional.

A premiação representa a mudança cultural que o grupo tem adotado nos últimos anos.“Todos se empenham em disseminar a cultura de segurança, vestindo realmente a camisa nos processos e procedimentos pela mudança no hábito dos condutores, visando sempre o trânsito mais seguro”, finaliza Simões.

O prêmio

O programa das 100 melhores frotas das Américas tem o objetivo fomentar o orgulho na indústria; construir o reconhecimento dentro da comunidade da frota nacional; aumentar os níveis de produtividade e eficácia operacional, além de incentivar mais pessoas a considerarem as operações de frota como uma escolha de carreira. O concurso Américas é aberto a qualquer frota pública da América do Norte ou do Sul. Mais informações em: https://www.nafa.org/awards/the-100-best-fleets/.

Sobre: O Genesis Group é uma plataforma de soluções em testes, inspeções, certificações, análises e rastreabilidade para o agroalimento. Com 20 anos de atuação, conta com mais de 1.700 colaboradores altamente treinados, estrategicamente distribuídos por todas as regiões produtoras. Seu DNA de inovação se reflete em seu propósito na busca pela segurança alimentar do campo à mesa.