Fertiláqua lança versão concentrada de seus Condicionadores de Solos

Produtos garantem eficiência e performance com capacidade de aplicação no dobro de área

A necessidade de otimizar o manejo e desenvolver soluções para melhor produtividade com menor impacto à biodiversidade é pauta contínua entre o time de desenvolvimento de produtos da Fertiláqua. Prova desta dedicação é o lançamento da nova versão dos Condicionadores de Solos, pioneiros do mercado brasileiro, agora em versão concentrada. A nova tecnologia dos produtos garante total eficiência e performance com aumento da capacidade de aplicação para o dobro de área, quando comparado a sua primeira versão. Entre as principais vantagens estão: maior rendimento de aplicação, otimização do manejo, maior resposta fisiológica e menor volume de embalagem para transporte, armazenamento e descarte.

A nova tecnologia destes produtos promove a revitalização através da construção dos atributos químicos, físicos e biológicos do solo com maior facilidade de mistura no tanque de aplicação de calda. “Essa possibilidade otimiza o uso simultâneo de diferentes produtos e a melhor interação com microrganismos em mistura de tanque. Além disso, com a mesma quantidade de litros do Condicionador de Solos Fertiláqua é possível tratar o dobro de área”, explica Deyvid Bueno, gerente de desenvolvimento de mercado da Fertiláqua.

A concentração de ativos orgânicos atua sem qualquer interferência na composição final da calda ou incompatibilidade com outros produtos, especialmente biológicos. Além disso, a inovação atende a alta demanda dos produtores por maior eficiência operacional. “Ao aumentar em três vezes a concentração dos ativos orgânicos em nossos Condicionadores de Solos, otimizamos a quantidade de embalagem a ser transportada e utilizada na fazenda para fazer a aplicação. Com isso, favorecemos o meio ambiente com menos operações para tratar uma mesma quantidade de área e menor emissão de gases de efeito estufa”, complementa Bueno.

Os Condicionadores Concentrados da Fertiláqua nas marcas e produtos: Aminoagro: Mol, MolTop e Perfilho; Dimicron: DimiLom e Maximus: EquiSolo, chegam ao mercado ainda neste mês de fevereiro e, pelo potencial de otimizar operações e produtividade sem expansão de área plantada, serão fortes aliados da agricultura nacional e internacional.

Abraços, Alessandra.

Sobre a Fertiláqua

A Fertiláqua faz parte de um dos maiores grupos de nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo, da América Latina. A companhia pertence ao Grupo ICL, multinacional israelense, referência global em tecnologia de nutrição de plantas, presente no mercado mundial há quase cem anos através de suas 43 fábricas instaladas em 13 países, com mais de 11 mil funcionários. Com sede administrativa na cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo, a Fertiláqua matém Laboratório de Análise de Sementes (LAS), dois Centros de Inovação Tecnológica (CIT) e duas fábricas em território nacional. Através do permanente investimento em pesquisas, a qualidade Fertiláqua está presente no mercado através das marcas Aminoagro, Dimicron e Maximus. Além de seus produtos, a Fertiláqua apoia os produtores através de iniciativas pioneiras como o Programa Construindo Plantas (PCP360º), com ações específicas do plantio à colheita, e o Programa Sementes de Verdade, que reconhece a qualidade das sementes de soja no mercado brasileiro. Para mais informações, acesse:  www.fertilaqua.com