Fenasucro & Agrocana apresenta Agribusiness Summit em sua 1ª semana da Bioenergia

Evento online, que ocorre nos dias 07 e 08 de junho, integra a plataforma TRENDS 2.0 para a troca de experiências entre profissionais e empresas e faz parte da semana da bioenergia

A Fenasucro & Agrocana antecipa tendências e realiza nos dias 07 e 08 de junho o Agribusiness Summit, com quatro painéis digitais transmitidos por meio da plataforma TRENDS 2.0 para geração de conteúdo da feira. Os painéis são dedicados a profissionais e empresas do setor de bioenergia, que podem se cadastrar na plataforma para acessarem conteúdo e serviços exclusivos de forma gratuita.

Ao todo serão quatro painéis, que vão debater temas atuais e relevantes como a matriz energética brasileira e a produção de alimentos; os hábitos de consumo que podem afetar o agronegócio; e também como a agenda ESG deve influenciar na escolha dos consumidores.

Um dos convidados é o professor de Física da USP, Paulo Artaxo, que avalia a necessidade de revermos hábitos e prioridades, já que tudo está interligado. “Aparentemente é insustentável mantermos o planeta com o mesmo padrão de consumo que temos atualmente”, afirma.

Neste contexto, a responsabilidade do agronegócio brasileiro é grande. Mas, por onde começar? Para o professor da Unicamp, Gonçalo Pereira, quanto mais quente o planeta, mais impactos na atmosfera. E a agenda ESG, que foca em pilares como Ambiental, Social e Governança, tem que ser prioridade. “Temos que ser capazes de planejar e de pensar em governança. Os governos passam, o Estado fica”, frisa Pereira.

Os temas comentados pelos dois palestrantes serão transmitidos no Agribusiness Summit e mediados pelo diretor da Fenasucro & Agrocana, Paulo Montabone, que também conversa com outras personalidades para debater o futuro da agricultura no país.

 

Programação

Na terça-feira, 07 de junho, às 10h, Marcos Landell (IAC) e Rafael Zavala (FAO) comentam sobre o impacto da descarbonização para a segurança alimentar do Brasil.

No mesmo dia, às 16h, Antônio de Pádua Rodrigues (UNICA) e Francis Queen (Raízen) avaliam como a matriz energética brasileira interfere na produção agrícola.

Já na quarta-feira, 08 de junho, a agenda começa com um debate às 10h entre Antônio Eduardo Tonielo (Copercana) e Luís Roberto Pogetti (Copersucar) fazendo um paralelo entre os hábitos de consumo e a sustentabilidade no agronegócio.

E por fim, às 16h, o painel conta com Gonçalo Pereira (Unicamp), Paulo Artaxo (USP) e Almir Torcato (Canaoeste) comentando sobre consumo do futuro atrelado à agenda ESG.

Para participar, basta se cadastrar gratuitamente por meio do Link.

 

SERVIÇO

Agribusiness Summit — Fenasucro & Agrocana 2022

Quando: Dias 07 e 08 de junho, com palestras às 10h e 16h

Evento online e cadastro por aqui

 

FENASUCRO & AGROCANA

A FENASUCRO & AGROCANA (Feira Internacional da Bioenergia) realizará sua 28ª edição entre os dias 16 e 19 de agosto de 2022, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho (SP). O evento, realizado pelo CEISE Br e promovido e organizado pela RX Brasil, é o único da América Latina a reunir inovações e conteúdo de alto nível técnico voltados à toda cadeia de produção da indústria de bioenergia, além de profissionais das indústrias de alimentos e bebidas, papel e celulose, transporte e logística e distribuidoras e comercializadoras de energia.

 

Sobre a RX

A RX constrói negócios para indivíduos, comunidades e organizações. Usamos o poder dos eventos presenciais, combinando dados e produtos digitais para conectar pessoas oferecendo experiências e oportunidades de negócios por meio de mais de 400 eventos realizados em 22 países e 43 diferentes setores da economia. É apaixonada por causar impactos positivos na sociedade e está comprometida em criar um ambiente de trabalho inclusivo para todos. A RX faz parte da RELX, um provedor global de análises baseadas em informações e ferramentas de decisão para profissionais e clientes corporativos.