Evento reúne setor agropecuário em São Paulo para falar sobre carne brasileira em contexto de abastecimento mundial

Principais referências pecuaristas, da indústria frigorífica e do setor financeiro estarão presentes em painéis do Fórum Pecuária Brasil, promovido pela DATAGRO em parceria com a GPB, dia 14 de julho no Hotel Renaissance em São Paulo

O setor pecuário tem estado no centro de discussões acerca de segurança alimentar e mudanças climáticas. Isto porque, associada ao uso de novas tecnologias e à adoção de práticas sustentáveis, a pecuária de corte pode deter respostas para o combate à fome e para a redução das emissões de carbono na atmosfera.

O Fórum Pecuária Brasil (FPB) que acontecerá em São Paulo, no dia 14 de julho, reunirá representantes do setor em painéis que debaterão temas de ESG e os caminhos para descarbonização da cadeia.

Além disso, em meio à vulnerabilidade alimentar trazida pelo conflito no Leste Europeu, a abertura do fórum colocará em foco o papel da agropecuária brasileira em contexto de abastecimento mundial.

A segunda edição do evento acontecerá de forma presencial pela primeira vez e deve contar com autoridades públicas, presidentes de associações e especialistas da B3, Minerva Foods, Sociedade Rural Brasileira, Necton, Frigol, GPB e DATAGRO.

Este será um importante encontro de toda a cadeia produtiva para debater a potencial retomada de liquidez do setor, o protagonismo mundial da carne brasileira, projeções de futuro e, entre outras coisas, as mudanças estruturais que chegam na maneira de se precificar a arroba do Boi no Brasil.

A primeira edição do evento, realizado somente online em 2021, além de contar com a participação de profissionais influentes do setor, como a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina, também lançou o aplicativo Balizador GPB DATAGRO, ferramenta que reúne as principais notícias, negociações de compra e venda, indicadores de preço da arroba do boi e análises do mercado.

Fórum Pecuária Brasil

Local: Hotel Renaissance – Alameda Santos, 2233 – São Paulo – SP – 01419-002
Dia 14 de julho
Das 8h às 17h30  

Para mais informações sobre o Fórum e os ingressos: Link

Credenciamento para imprensa: Link

Para cobertura presencial, usar código FPBPRESS em “Cupom”. Para cobertura online, usar código FPBPRESSONLINE.