Especialistas trazem sua análise sobre geopolítica e segurança alimentar no 21º Congresso Brasileiro do Agronegócio

A pandemia da Covid e o conflito entre a Rússia e a Ucrânia têm trazido consequências para os mercados globais, com desarranjos nas cadeias de suprimentos e aumentos significativos nos preços dos produtos, que pressionam a inflação nos países, ocasionando crises econômicas, insegurança quanto às questões energéticas e de alimentos. Essa instabilidade dificulta ainda que os governos tomem decisões com interesses convergentes.

Diante desse cenário, o 21ºCongresso Brasileiro do Agronegócio, uma iniciativa da ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio e a B3, a bolsa do Brasil, contará com a participação de especialistas para trazer uma visão global do tema Geopolítica, Segurança Alimentar e Interesses, apontando cenários possíveis e caminhos para que o Brasil siga em seu propósito de apoiar a segurança alimentar e energética, marcando seu DNA verde na nova estrutura global.

Participam do primeiro painel do Congresso, o embaixador Alexandre Parola, representante permanente do Brasil junto à OMC; Gedeão Pereira, vice-presidente de Relações Internacionais da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA); e Jacyr Costa, presidente do Conselho Superior do Agronegócio (COSAG) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP). A moderação ficará a cargo do jornalista William Waack.

O 21ºCongresso Brasileiro do Agronegócio acontece no dia 1º de agosto, em formato híbrido, e tem como tema central Integrar para Fortalecer. As inscrições para participar tanto no modo presencial como no virtual estão abertas. Para realizar seu credenciamento, basta acessar o site oficial.

Além de Geopolítica, Segurança Alimentar e Interesses, a programação terá mais três painéis: Agronegócio: Meio Ambiente e Mercados; Agronegócio: Tecnologia e Informação; e Agronegócio: Perspectivas 2023/2026. O evento se iniciará às 9h00, com a solenidade de abertura a ser conduzida por Luiz Carlos Corrêa Carvalho, presidente da ABAG, e Gilson Finkelsztain, CEO da B3. Durante o evento, a ABAG entregará o Prêmio Ney Bittencourt de Araújo – Personalidade do Agronegócio à Arnaldo Jardim, deputado federal e criador do Fundo de Investimentos para o Setor Agropecuário (Fiagro); e o Prêmio Norman Borlaug – Sustentabilidade, à Mariangela Hungria da Cunha, pesquisadora da Embrapa Soja.

 

Serviço:

21º Congresso Brasileiro do Agronegócio – Presencial e On-Line

Tema: Integrar para Fortalecer

Data: 1 de agosto de 2022

Horário: das 9h00 às 18h00

Local: Sheraton WTC São Paulo Hotel – Av. das Nações Unidas, 12559

Informações e inscrições online e presencial: https://congressoabag.com.br/