Em agosto, 21º Congresso Brasileiro do Agronegócio reunirá especialistas para tratar do tema Integrar para Fortalecer

A ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio e a B3, a bolsa do Brasil, promovem o 21º Congresso Brasileiro do Agronegócio, no dia 1º de agosto, em formato híbrido. Um dos principais eventos do agro brasileiro contará com a participação de especialistas para tratar do tema central Integrar para Fortalecer. As inscrições para participar tanto no modo presencial como no virtual estão abertas. Para realizar seu credenciamento, basta acessar o site oficial.

O tema do Congresso vai ao encontro do convite que o Brasil recebe para atuar fortemente nos âmbitos da segurança alimentar mundial e da descarbonização em nível global. Com isso, o protagonismo do agronegócio é fundamental ao país diante das expectativas de abastecimento e das iniciativas para a conservação do meio ambiente e para o desenvolvimento de um mercado agroambiental estruturado.

Desse modo, a programação do Congresso passará por quatro assuntos estratégicos para a integração e fortalecimento do Brasil e do agronegócio: Geopolítica, Segurança Alimentar e Interesses; Agronegócio: Meio Ambiente e Mercados; Agronegócio: Tecnologia e Informação; e Agronegócio: Perspectivas 2023/2026.

A geopolítica interfere diretamente no agro brasileiro competitivo e, consequentemente, na segurança alimentar do planeta. O meio ambiente é um dos temas mais relevantes para os investimentos, os mercados e a sociedade, por isso o setor precisa comunicar ao mundo de uma maneira assertiva todas as iniciativas que são feitas antes, dentro e depois da porteira. A tecnologia tem sido o motor da produtividade do agro, bem como as novas soluções têm trazido informações e dados estratégicos para o aperfeiçoamento das cadeias produtivas. Por fim, as questões econômicas, fiscais, jurídicas e políticas são essenciais para um agronegócio pujante e capaz de suprir as demandas globais por alimentos.

O 21º Congresso Brasileiro do Agronegócio terá início às 9h00, com a solenidade de abertura a ser conduzida por Luiz Carlos Corrêa Carvalho, presidente da ABAG, e Gilson Finkelsztain, CEO da B3. Durante o evento, a ABAG entregará o Prêmio Ney Bittencourt de Araújo – Personalidade do Agronegócio à Arnaldo Jardim, Deputado Federal e criador do Fundo de Investimentos para o Setor Agropecuário – Fiagro; e o Prêmio Norman Borlaug – Sustentabilidade, à Mariangela Hungria da Cunha, pesquisadora da Embrapa Soja.

A última edição do Congresso Brasileiro do Agronegócio, promovida virtualmente, reuniu mais de 8000 participantes, um público formado por empresários, líderes setoriais, autoridades públicas ligadas aos governos federal, estadual e municipal, diversos parlamentares, além de profissionais ligados ao agro.

Serviço:
21º Congresso Brasileiro do Agronegócio – Presencial e On-Line
Tema: Integrar para Fortalecer
Data: 1 de agosto de 2022
Horário: das 9h00 às 18h00
Local: Sheraton WTC São Paulo Hotel – Av. das Nações Unidas, 12559
Informações e inscrições online e presencial: https://congressoabag.com.br/